Qual beleza escondem as mãos que transformam dor em alívio?

O projeto Mãos que Cuidam traduz a relação sensível, delicada e humana entre os profissionais da saúde e seus pacientes. Uma coletânea de fotos e depoimentos, com a participação de 20 profissionais da área, revelados pelo olhar de quem sempre soube ver a emoção nas entrelinhas: o renomado fotógrafo internacional, J.R. Duran. Lançado em Itapevi, o mural Mãos que Cuidam compõe 1.900 m² de fachada, no Complexo Industrial Eurofarma. Um marco no início de uma campanha nacional, com diversas ações institucionais e homenagens, ao longo do ano. A Eurofarma se orgulha e agradece imensamente a participação voluntária de todos os profissionais da saúde envolvidos neste ensaio fotográfico. E todos os gestos de afeto, cuidado e empatia vividos diariamente dentro dos consultórios, clínicas e hospitais, que vão muito além das técnicas e conhecimento científico. São mãos que encorajam, acalmam e transformam a realidade de muitos pacientes. Mãos treinadas para serem firmes, e que mesmo assim não perdem a capacidade de emocionar com o calor de um simples toque.

O grande mural

O ensaio Mãos que Cuidam também está na fachada de 1.900 m² do Complexo Industrial da Eurofarma em Itapevi, na Rodovia Castello Branco, um dos mais modernos parques industriais farmacêuticos da América Latina, localizado no interior de São Paulo. Além das sete fotos expostas a céu aberto, outras imagens de J. R. Duran complementam a campanha e serão divulgadas em materiais, exposições, redes sociais e livro-documentário.

maos_que_cuidam_eurofarma_duran

“Uma das coisas mais fantásticas e impressionantes foi perceber a energia que emana destas mãos que cuidam. Tentei capturar esta carga durante todo o ensaio. Agradeço o convite da Eurofarma e a todos os envolvidos neste trabalho; exercícios como estes são realmente incríveis.”

J.R.Duran, Fotógrafo

Mãos que Cuidam em fotos e vídeos

A Eurofarma se orgulha e agradece imensamente a participação voluntária de todos os profissionais da saúde envolvidos neste ensaio fotográfico.

O nosso agradecimento  especial: Anezio Julião, Ana Carolina Rodeguer Ruiz, Andrea Sette, Antonio Sérgio Petrilli, Ari Franco da Silva, Carla Angelini Silva, Carlos Roberto Montenegro, Edson Charles e Silva Sousa, Gilberto Schapira, Guilherme Raule, José Jair, José Ricardo Brancalion, Katia Caparroz, Katia Harumi Uejima, Marcia Helena Azzi Camargo, Monique Novacek, Sérgio Salvador Gomes, Simone Pavie Simon, Uyanara Freitas Tzirnazoglou, Vinicius Ponzio da Silva.