
Avaliações no Google: Invista na reputação digital da sua farmácia.
Confira estratégias práticas para eliminar críticas negativas, aumentar a nota e impulsionar vendas com reputação digital.
As farmácias estão entre os setores com maior proporção de avaliações negativas no Google.1 Dados da pesquisa "State of Reputation: Panorama de Reviews no Setor de Farmácias" mostram que 25% das avaliações são negativas, cinco vezes superior ao nível ideal de 5%.1
O principal motivo? Horários de funcionamento incorretos no perfil, responsáveis por 85% das queixas.1 Outros problemas incluem entregas (60%) e atendimento (31%). Com 92% dos consumidores comprando apenas de empresas com mínimo de 4 estrelas, essa reputação impacta diretamente a visibilidade e as vendas. 1
Como os clientes buscam por "farmácia aberta agora" ou "farmácia perto de mim" e não pelo nome da marca, ter nota e quantidade de avaliações superiores à média é fundamental para aparecer no topo dos resultados.¹
A boa notícia é que existem estratégias para reverter essa situação. 1 Pensando nisso, preparamos um vídeo com estratégias práticas para transformar o Perfil da Empresa no Google em uma ferramenta de crescimento, eliminando as principais fontes de insatisfação e impulsionando o fluxo de clientes.