Publicado em: 25 de agosto de 2025  e atualizado em: 25 de agosto de 2025
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Avaliações no Google: Invista na reputação digital da sua farmácia. 

Confira estratégias práticas para eliminar críticas negativas, aumentar a nota e impulsionar vendas com reputação digital.


As farmácias estão entre os setores com maior proporção de avaliações negativas no Google.1 Dados da pesquisa "State of Reputation: Panorama de Reviews no Setor de Farmácias" mostram que 25% das avaliações são negativas, cinco vezes superior ao nível ideal de 5%.1

O principal motivo? Horários de funcionamento incorretos no perfil, responsáveis por 85% das queixas.1 Outros problemas incluem entregas (60%) e atendimento (31%). Com 92% dos consumidores comprando apenas de empresas com mínimo de 4 estrelas, essa reputação impacta diretamente a visibilidade e as vendas. 1

Como os clientes buscam por "farmácia aberta agora" ou "farmácia perto de mim" e não pelo nome da marca, ter nota e quantidade de avaliações superiores à média é fundamental para aparecer no topo dos resultados.¹

A boa notícia é que existem estratégias para reverter essa situação. 1 Pensando nisso, preparamos um vídeo com estratégias práticas para transformar o Perfil da Empresa no Google em uma ferramenta de crescimento, eliminando as principais fontes de insatisfação e impulsionando o fluxo de clientes.

 

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
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