Ouvir o texto Parar o Audio

Consultório farmacêutico: o que é e o que posso fazer?

A regulamentação desse tipo de serviço abre novas possibilidades de atuação para a categoria profissional e reaproximação com pacientes que buscam assistência em saúde.

O atendimento em consultório farmacêutico consiste na estratégia de qualificar a assistência em saúde de pacientes e, ao mesmo tempo, fidelizar clientes em farmácias e drogarias, propiciando ainda novas fontes de receitas para os estabelecimentos. 

A modalidade de clínicas ou consultórios autônomos também abre novas perspectivas de atuação para a categoria profissional¹. 

Neste e-book exclusivo, o Papo de Farmácia traz mais informações sobre como funciona o consultório farmacêutico, o que pode e o que não pode, dicas de planejamento e capacitação, e tudo o que você precisa saber sobre esse serviço que aponta para a tendência de expansão das atividades das farmácias e drogarias.

 

Fonte: 1.CFF. CFF publica resolução que estabelece requisitos para o registro de clínicas e de consultórios farmacêuticos– Último acesso em: 22/11/2022

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?