Eurofarma reforça presença no México com aquisição do produto Keflex
Transação reforça estratégia de entrada da companhia no mercado mexicano
Ouvir o texto Parar o Audio

São Paulo, dezembro de 2020 – A Eurofarma, presente em 20 países da América Latina, reforça suas operações no México com a aquisição do antibiótico Keflex, do laboratório Eli Lilly. A Cefalexina, princípio ativo do produto, é indicada para o tratamento de infecções do aparelho respiratório (sinusite bacteriana e otite), infecções da pele e tecidos moles, infecções dos ossos e articulações, infecções do aparelho geniturinário, incluindo prostatite aguda e infecções dentárias.

Presente no mercado mexicano há 50 anos, Keflex é mais um dos produtos que passará a compor o portfólio da Eurofarma no país a partir de 2021. Inovador da Cefalexina, Keflex possui importante recall de marca sendo amplamente reconhecido pela classe médica. Mesmo após ter perdido a patente, segue líder em receituário de marcas no México na molécula (Fonte: Close-up). 

O antibiótico se somará ao também recém-adquirido portfólio da Takeda, constituindo uma importante linha de produtos no México, com marcas reconhecidas pela classe médica, incluindo algumas moléculas inovadora e patenteadas. 

A aquisição reafirma a meta da empresa de fortalecer sua estratégia de entrada no mercado mexicano, segundo mais relevante da América Latina, e o compromisso com seu projeto de internacionalização. A meta destacada na Visão 2022 da Eurofarma estabelece que, neste horizonte, as operações internacionais devem representar 30% das vendas totais da companhia. 

 

Sobre o Grupo Eurofarma 
Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.
O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS
www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab
Youtube: @eurofarmalab