INPI reconhece Eurofarma como marca de Alto Renome
Pesquisa Datafolha: nome é reconhecido por 67% da população brasileira com 16 anos ou mais, o que representa 112,5 milhões de brasileiros
São Paulo, 6 de setembro de 2023 - A Eurofarma, multinacional farmacêutica presente em 22 países e líder em prescrição médica no Brasil, celebra sua certificação como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Com o título, a marca, já consolidada pelo seu legado e DNA inovadores, se destaca por sua grandeza e reconhecimento entre os brasileiros, com proteção estendida para todos os seus medicamentos e serviços, em todas as áreas de atuação no Brasil, o que significa que nenhuma empresa, de nenhum setor, pode usar a marca Eurofarma. Para certificar uma marca como de Alto Renome, o INPI leva em conta critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade.
O estudo do Instituto de Pesquisa Datafolha investigou o conhecimento da marca Eurofarma junto à população brasileira, com 16 anos ou mais, e verificou as categorias de atuação e os atributos de imagem associados à marca em todo território nacional. Em relação à imagem, a pesquisa Datafolha, realizada em março de 2022, revelou como destaques: a qualidade dos produtos (82%); reputação (81%); prestígio (81%); confiança (80%); e tradição da marca (79%).
O status de Alto Renome tem duração de 10 anos, podendo ser requerida novamente após esse período por meio de demonstração da permanência do alto renome da marca.
Entre 2008 e agora, a Eurofarma fez o pedido de depósito de 99 patentes, em países como Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, Estados Unidos e México, dentre outros.
“A pesquisa reflete o esforço de mais de 11mil colaboradores em toda a América Latina que trabalham com seriedade e ética, zelando pela nossa imagem e reputação, além dos investimentos constantes da Eurofarma em diferentes frentes como a promoção médica, inovação, práticas ESG e o cuidado com as pessoas. Receber mais este reconhecimento é motivo de muito orgulho! Levamos nossa cultura a todos os países em que atuamos e avançamos geograficamente todos os anos para nos tornamos mais globais e nos mantermos entre as marcas mais admiradas do nosso setor”, afirma Maria Del Pilar, vice presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios.
Sobre a Eurofarma
Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange todos os principais segmentos farmacêuticos, como Prescrição Médica, Genéricos, OTC, Hospitalar e Oncologia. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio na região compreende 2,8 mil SKUs e atende a 42 especialidades médicas. Presente em 22 países, prioritariamente na América Latina, também mantém operações nos EUA e África. Com mais de 11 mil colaboradores, em 2022 passou a ter registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Reportou R$ 8 bilhões de receita líquida, um crescimento de 13,3% em relação ao ano anterior, com R$ 2 bilhões de ebitda, uma evolução de 20%. Em P&D, os investimentos no ano somaram mais de R$ 590 milhões, equivalentes a 7,4% da receita líquida. Na última década, a empresa apresentou crescimento médio de 17% ao ano, e conquistou a liderança em receituário médico e vice-liderança no segmento de genéricos no Brasil.
Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab
Informações para Imprensa
G&A Relações Públicas
Luciana Lima - 11 98596-9601 – luciana.lima@gaspar.com.br
Sarah Cardoso - 11 94821-0883 – sarah.cardoso@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar - 11 98285-6000 – guilherme@gaspar.com.br