Artigos no LinkedIn: aprenda como e por que publicar

Por que médicos devem usar o LinkedIn?

Publicado em: 4 de outubro de 2021  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

Por que médicos devem usar o LinkedIn?

Talvez você já saiba, mas o LinkedIn é a maior rede social de identidade profissional e negócios do mundo. Em um único lugar, você pode compartilhar seus conhecimentos profissionais, ter acesso a oportunidades e fortalecer seu networking. As funcionalidades, usos e abrangência da ferramenta não param de evoluir e, cada vez mais, o LinkedIn tem se consolidado como um ambiente para exposição de marcas, sejam corporativas ou pessoais, um espaço para negócios e um meio para expor sua autoridade.

No ano de 2021, o LinkedIn chegou a 51 milhões de usuários no Brasil. A comunidade brasileira é a quarta maior do mundo na rede com um crescimento médio de 14% ao ano, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Índia e China. Pelo LinkedIn, você pode: 

  • Obter informações sobre eventos e congressos de medicina e da sua especialidade;
  • Ter acesso a oportunidades para evoluir na carreira;
  • Acompanhar as tendências, novidades e atualizações da sua área;
  • Ampliar sua rede de contatos com outros médicos e profissionais de saúde, além de gestores de hospitais e clínicas, e até firmar parcerias;
  • Compartilhar suas experiências profissionais e publicar conteúdos relevantes da área para se tornar referência no assunto.

Saiba se posicionar profissionalmente nas redes sociais

Diferente de outras redes sociais, como Instagram e Facebook, o LinkedIn exige uma postura ainda mais profissional, já que não tem como objetivo o entretenimento. Com um perfil adequado e atento às normas do Conselho Federal de Medicina (CFM), sua presença nesta rede social pode resultar em muitas oportunidades para evoluir na carreira de médico. 

O desejo de ter um perfil que se destaque no mundo digital não deve ser visto como uma questão de vaidade e sim de sobrevivência. Existem duas formas principais de compartilhar seu conteúdo profissional no LinkedIn: postando atualizações ou publicando artigos. No guia que preparamos para você, entenderá as vantagens por trás de um perfil ativo no LinkedIn e aprenderá como escrever textos na plataforma e a fortalecer a sua autoridade em sua área de atuação. Além disso, vai ter acesso a dicas para ter um perfil campeão, algo essencial nessa rede social. Clique aqui para ter acesso ao guia.

 

 

 

Fontes: 1. LinkedIn. Como publicar artigos no LinkedIn. 2. LinkedIn. Diferenças entre postar atualizações e publicar artigos. 3. LinkedIn. Dicas para redigir artigos no LinkedIn. 4. LinkedIn Top Voices 2020: Brasil. 5. Notícias sobre LinkedIn.

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?