Eurofarma é eleita, pelo 4º ano consecutivo, uma das marcas de saúde preferidas no Estadão Marcas Mais
Companhia subiu de posição em 2023 e foi a segunda marca mais lembrada no Brasil
São Paulo, 25 de setembro de 2023 - A Eurofarma, multinacional farmacêutica que mais investe em inovação no Brasil, foi reconhecida, pela 4ª vez seguida como uma das três principais marcas de saúde na preferência do consumidor, em pesquisa realizada pelo Estadão Marcas Mais publicada neste domingo, 24. A companhia subiu de posição frente ao ranking de 2022, alcançando o segundo lugar em 2023.
Desde 2015 o prêmio Marcas Mais é promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Troiano Branding, que busca conhecer as marcas com as quais os consumidores mais se identificam. A categoria Indústria Farmacêutica começou a ser avaliada em 2020 e a Eurofarma esteve na lista das farmacêuticas preferidas pelos brasileiros desde então.
O maior e mais completo ranking empresarial do País tem uma robusta base de dados constantemente atualizada e revisada e uma metodologia consistente e adaptável às mudanças de uma economia sempre em transformação, o que reforça o Marcas Mais como um dos rankings mais confiáveis sobre o desempenho de diversos setores.
Para conferir mais sobre o ranking, clique aqui.
Sobre a Eurofarma
Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange todos os principais segmentos farmacêuticos, como Prescrição Médica, Genéricos, OTC, Hospitalar e Oncologia. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio na região compreende 2,8 mil SKUs e atende a 42 especialidades médicas. Presente em 22 países, prioritariamente na América Latina, também mantém operações nos EUA e África. Com mais de 11 mil colaboradores, em 2022 passou a ter registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Reportou R$ 8 bilhões de receita líquida, um crescimento de 13,3% em relação ao ano anterior, com R$ 2 bilhões de ebitda, uma evolução de 20%. Em P&D, os investimentos no ano somaram mais de R$ 590 milhões, equivalentes a 7,4% da receita líquida. Na última década, a empresa apresentou crescimento médio de 17% ao ano, e conquistou a liderança em receituário médico e vice-liderança no segmento de genéricos no Brasil.
Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab
Informações para Imprensa
G&A Relações Públicas
Kelly Casarin - 11 98262-0148 – kelly.casarin@gaspar.com.br
Sarah Cardoso - 11 94821-0883 – sarah.cardoso@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar - 11 98285-6000 – guilherme@gaspar.com.br