Instituto Eurofarma promove consultoria de imagem para auxiliar jovens na busca pelo primeiro emprego
Ação inédita e inovadora une voluntariado, empregabilidade e economia circular
São Paulo, setembro de 2022 - Em busca de oferecer uma educação transformadora à sociedade, o Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma, inicia um novo projeto para auxiliar no preparo de seus alunos e alunas para a conquista do primeiro emprego.
O projeto Consultoria de Imagem tem um caráter inovador, pois reúne, de maneira integrada, conceitos de mentoria, voluntariado e economia circular. Na grade das oficinas, além de palestras com a renomada consultora de moda Bia Paes de Barros, especialista em imagem profissional e estilo, os jovens de 16 a 18 anos que frequentam o Instituto aprenderão a desenvolver habilidades para apresentação e marca pessoal no mercado de trabalho. Ao final do projeto, que conta com encontros semanais entre setembro e outubro, haverá um bazar com roupas doadas por líderes da Eurofarma e voltadas para o ambiente de trabalho, que atendam ao estilo pessoal e ajudem na autoconfiança em processos seletivos.
“Estamos muito felizes com o projeto. Trazer um pouco de inovação sustentável para os nossos alunos nos enche de motivação, pois sabemos que estarão cada vez mais aptos para pensar de forma consciente e responsável, tanto do ponto de vista social, quanto ambiental”, comenta Janaina Procopio, diretora do Instituto Eurofarma.
“Estou muito motivada de poder participar desse trabalho! Acredito muito que a oficina vai proporcionar a construção de identidade dos jovens visando o ambiente de trabalho. Nosso grande objetivo é contribuir para que eles desenvolvam um olhar mais cuidadoso para a vestimenta, como uma ferramenta de comunicação, buscando atingir seus objetivos profissionais ao mesmo tempo que mantêm o seu estilo pessoal”, conta Bia Paes de Barros, consultora de moda.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 46% dos adolescentes entre 14 e 17 anos estão em busca de emprego, sendo que 31% dos jovens de 18 a 24 anos são afetados pela falta de oportunidades. Isso faz com que a iniciativa de formação e qualificação do Instituto Eurofarma seja essencial para reforçar as chances de inserção de jovens no mercado de trabalho, tanto na Eurofarma quanto em outras empresas e setores.
A instituição atende mais de 2 mil jovens nos cursos de formação técnica, profissionalizante e educação complementar, em parceria com entidades públicas e privadas. Somente em 2022 serão investidos R$ 17,5 milhões em iniciativas voltadas à educação. Para mais informações sobre a instituição, acesse: www.institutoeurofarma.org.br.
Sobre o Instituto Eurofarma
Fundado há mais de 15 anos, o Instituto Eurofarma centraliza as atividades sociais da empresa voltadas às comunidades, focando três áreas principais: Formação de Jovens e Adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental. Os projetos desenvolvidos visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Com gestão própria, as iniciativas contam com parcerias de cunho pedagógico e têm como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.
Sobre o Grupo Eurofarma
Há 50 anos, o Grupo Eurofarma atua no setor de saúde, produzindo e comercializando produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com atuação diversificada, atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.
O Grupo Eurofarma está presente em mais de 20 países, com 10 plantas produtivas na América Latina. Em 2021, gerou vendas líquidas de R$ 7 bilhões e emprega mais de 8,8 mil colaboradores.
Informações para Imprensa
G&A – Relações Públicas
Carolina Carone - 11 98578-1604 - carolina.carone@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar - 11 98285-6000 - guilherme@gaspar.com.br