Dia do médico Veterinário

Publicado em: 11 de fevereiro de 2022  e atualizado em: 9 de março de 2022
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Com o crescimento de tutores pet, o mercado para os médicos veterinários vem ganhando força e aumento de concorrência. Por isso, se destacar no meio de tantos profissionais é um diferencial importante. Pensando nesse cenário preparamos algumas dicas de como o marketing digital pode ajudar a conseguir mais pacientes, adotando as estratégias corretas para divulgar o seu serviço, dentro do que permite a legislação proposta pelo CFMV e se destacando como profissional de valor.

Confira as dicas a seguir:

Comece agora uma presença significativa no digital.

  • Identifique quem é o seu público-alvo e pense em estratégias direcionadas para ele.
  • Crie um site com todas as suas informações de atendimento, que seja responsivo para dispositivos móveis e otimizado para buscas. Existem plataformas que ajudam na criação de sites de maneira prática e fácil.
  • Crie um perfil profissional nas redes sociais, as principais hoje são Facebook, Instagram e Tiktok.
  • Aposte em estratégias de SEO (conjunto de estratégias para ser ranqueado nas primeiras posições do Google)

Produza conteúdo relevante para o seu público

  • O marketing de conteúdo é um grande diferencial para suas redes sociais que podem ser usadas como canais de relacionamento com a sua audiência, pesquise sobre conteúdos, estratégias que chamem atenção do seu público.
  • Para fazer bons posts, se comunique com uma linguagem mais simples, sem perder autoridade. Além disso, aposte em imagens chamativas para o assunto ou grave vídeos pois, dessa forma, o engajamento será maior.

Aposte em campanhas patrocinadas (Facebook Ads e Google Ads)

  • A entrega orgânica dos posts do Instagram é limitada e a rede social não apresenta o conteúdo a todos os seus seguidores. Mas, caso performe bem, a entrega pode aumentar. Quanto maior seu engajamento e relacionamento com seus seguidores a probabilidade de eles virarem pacientes pela confiança em você, no seu conteúdo e pela presença nas redes sociais é maior. Isso se deve ao valor e credibilidade que estarão atrelados a sua imagem.
  • Aumentando o alcance por meio das campanhas patrocinadas, seus posts devem atingir muito mais pessoas que pesquisam ou tenham interesse em assuntos relacionados aos seus conteúdos.
  • Já pensou em postar sobre a importância de uma alimentação balanceada para pets e receber várias dúvidas através de um post patrocinado, gerando possível interesse em uma consulta?
  • Existem duas formas de se fazer anúncios patrocinados no Instagram: a primeira delas é utilizando a ferramenta de anúncios integrada com o Facebook, o Business Manager, ou mesmo pelo próprio Instagram, que dispõe de recursos suficientes para fazer uma campanha. Até mesmo para quem tem o tempo corrido.

Conheça as normas para publicidade em medicina veterinária:

  • O Instagram para médicos veterinários é essencial para quem quer sair na frente da concorrência e aumentar o número de atendimentos em sua área de atuação. No entanto, o Conselho Federal de Medicina Veterinária, por meio da resolução 1138/2016, dispõe de algumas regras tais como:
  • Não realizar atendimentos online, via comentários ou mensagens diretas;
  • Não utilizar fotos de pacientes para demonstrar sucesso de tratamento ou procedimentos;
  • Não fazer propaganda enganosa (ex: afirmar que é o melhor da cidade);
  • Não divulgar técnicas e tratamentos sem eficácia comprovada;
  • Não divulgar tabela de honorários ou comparativos com valores de outros profissionais;
  • Divulgar apenas equipamentos e tratamentos que sejam diferenciais (e não um qualitativo de natureza intrínseca do serviço oferecido);
  • Veicular em todo material de divulgação nome completo, especialização (se houver), inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária e endereço de atuação.

 

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Fontes: Marketing para médicos veterinários: como conseguir mais pacientes? Ùltimo acesso em 25 de Fevereiro de 2022.

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
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