Guia rápido: Merchandising para otimizar espaços e incrementar o faturamento
Saiba como transformar o espaço físico de uma farmácia, usando técnicas de marketing e de comunicação visual para aumentar a rentabilidade e o giro nos pontos de venda.
Em um segmento cada vez mais competitivo, as farmácias precisam chamar a atenção de um cliente altamente conectado e exigente, num ambiente com regulamentação e legislação muito específicas. Nesse contexto, o merchandising se torna uma necessidade e é parte fundamental na estratégia nos empreendimentos que planejam maximizar as vendas e diferenciar seus produtos nos pontos de venda.
O merchandising engloba uma série de técnicas de venda e de comunicação desenvolvidas na própria loja com o objetivo de chamar a atenção para um produto, impulsionando as vendas. Afinal, é nas farmácias que o consumidor vai ter contato com os produtos oferecidos e seus concorrentes e, dessa forma, uma estratégia de marketing deve estar visível para este cliente, neste momento em que ele decide a compra. Aplicado de maneira correta, o merchandising pode aumentar as aquisições por impulso, experimentação de novos produtos, entre outros.
Este Guia Rápido traz algumas dicas que podem ser aplicadas no ponto de venda. Confira!
Gostou? Continue acompanhando o Papo de Farmácia para ficar sempre por dentro das boas práticas de marketing e gestão para farmácias!