Agosto Dourado: mês de conscientização sobre a amamentação
O aleitamento humano é fator fundamental para a saúde do bebê. Uma criança mais saudável é, frequentemente, um adulto com menos problemas de saúde, o que representa um ganho para a sociedade em diversas frentes: econômica, psicológica e socialmente. E neste mês, o Lactare apoia mais uma vez essa importante causa e busca conscientizar as pessoas sobre como o leite humano salva vidas!
Conheça o Lactare
O leite humano é padrão ouro para a alimentação de bebês e é único alimento recomendável de maneira exclusiva até os 6 meses de vida.
Pensando em seus incontestáveis benefícios para a saúde dos bebês e na importância do processo de amamentação para lactente e lactante, famílias, sociedade, economia e meio ambiente, a Eurofarma criou, em 2019, o Lactare, o primeiro banco de leite idealizado por uma farmacêutica. Essa iniciativa compõe a estratégia ESG da companhia, atuando como um projeto de responsabilidade social.
Sendo parte da Rede de Banco de Leite Brasileira e seguindo todas as suas regulamentações, o Lactare presta assistência a diversas famílias de maneira gratuita, atuando como apoio técnico e emocional em seus processos de amamentação. Além disso, presta suporte àquelas pessoas que desejam doar seu leite excedente e ajudar a nutrir bebês prematuros internados em UTIs neonatais. O Lactare faz a captação, análise, processamento, armazenamento e transferência do leite humano para hospitais públicos parceiros da grande São Paulo.
*Registramos o nosso compromisso em seguir integralmente todas as normas estabelecidas pela NBCAL e pelo Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite humano.*
Desde o início do projeto, conquistamos números expressivos em nossa jornada. O nosso objetivo é seguir assistindo bebês e suas famílias nos seus processos de amamentação e, oferecendo o leite humano pasteurizado com todo controle de qualidade para os bebês hospitalizados.
Confira abaixo o perfil do Lactare!
Como ser uma doadora?
1. Se você reside na Zona Sul de São Paulo, região do ABC, Cotia ou Itapevi, inscreva-se ou envie um WhatsApp clicando no ícone ao lado:
2. Nossa equipe entrará em contato para a realização de exames que garantirão a sua segurança e a do bebê que receberá o alimento.
3. Se seus exames atenderem aos requisitos, você será orientada sobre a sua primeira doação.
4. Caso não resida nas regiões atendidas pelo nosso raio de atuação, clique aqui para encontrar os Bancos de Leite Humano e Postos de Coleta mais próximos.
Quer ser uma doadora, tem alguma dúvida, sugestão ou precisa do apoio do time do Lactare?