Eurofarma adquire ativos da Hypera Pharma na América Latina
Publicado em: 18 de março de 2020
e atualizado em: 17 de novembro de 2021
Ouvir o texto
Parar o Audio
São Paulo, março de 2020 - A Eurofarma, multinacional brasileira com operação própria em 20 países da América Latina, anuncia ter assinado acordo para compra de ativos da Hypera Pharma, recém-adquiridos da Takeda para os mercados da região, à exceção do Brasil.
Ao todo são 12 medicamentos, entre próprios e licenças, de venda livre e de prescrição médica, que somam US$ 38 milhões em vendas.
O movimento está em linha com o plano estratégico da organização, com o objetivo da Eurofarma tornar-se um competidor regional relevante, e com a meta das receitas internacionais representarem 30% até 2022. Adicionalmente, contribui para a ampliação do portfólio exclusivo da companhia, já que alguns produtos estão protegidos por patente.
“A aquisição está em linha com nossa estratégia de expansão internacional através de aquisições e este também é um importante passo para termos uma plataforma robusta no México, segundo maior mercado da região”, diz Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios.
O México, principal mercado-alvo, responde por 95% das vendas do portfólio adquirido. Lá, como prevê o acordo, a Eurofarma absorverá parte do time comercial da Takeda, aproximadamente 80 colaboradores com atuação na propaganda médica.
Com menor representatividade, a transação contempla ativos na Argentina, Equador, México, Panamá e Peru, com destaque para a Neosaldina na Colômbia.
A conclusão desta transação depende da aprovação de autoridades reguladoras.
Sobre o Grupo Eurofarma
A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente, aproximadamente, 600 mil contatos médicos.
Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, o Grupo reportou vendas de R$ 5,4 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.
Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma_br | Twitter: @eurofarmaLab
Ao todo são 12 medicamentos, entre próprios e licenças, de venda livre e de prescrição médica, que somam US$ 38 milhões em vendas.
O movimento está em linha com o plano estratégico da organização, com o objetivo da Eurofarma tornar-se um competidor regional relevante, e com a meta das receitas internacionais representarem 30% até 2022. Adicionalmente, contribui para a ampliação do portfólio exclusivo da companhia, já que alguns produtos estão protegidos por patente.
“A aquisição está em linha com nossa estratégia de expansão internacional através de aquisições e este também é um importante passo para termos uma plataforma robusta no México, segundo maior mercado da região”, diz Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios.
O México, principal mercado-alvo, responde por 95% das vendas do portfólio adquirido. Lá, como prevê o acordo, a Eurofarma absorverá parte do time comercial da Takeda, aproximadamente 80 colaboradores com atuação na propaganda médica.
Com menor representatividade, a transação contempla ativos na Argentina, Equador, México, Panamá e Peru, com destaque para a Neosaldina na Colômbia.
A conclusão desta transação depende da aprovação de autoridades reguladoras.
Sobre o Grupo Eurofarma
A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente, aproximadamente, 600 mil contatos médicos.
Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, o Grupo reportou vendas de R$ 5,4 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.
Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma_br | Twitter: @eurofarmaLab