Eurofarma lança 2º edição do Prêmio Euro e irá premiar com mais de € 1 milhão 12 iniciativas médicas inovadoras na área de saúde
Projeto pioneiro chega a mais países da América Latina e reconhecerá soluções que contribuam para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas
São Paulo, setembro de 2022 - Visando estimular, reconhecer e apoiar a comunidade médica, a Eurofarma anuncia o lançamento da 2ª Edição do Prêmio Euro - Inovação na Saúde. A grande novidade desta edição é a possibilidade de que médicos de 17 países onde a companhia atua possam participar, fortalecendo o ecossistema e exaltando as iniciativas produzidas. As inscrições estão abertas até 9/1/2023 em premioeuro.com.
O Prêmio distribuirá mais de 1 milhão de euros a 12 vencedores, sendo que 11 ganhadores receberão 50 mil euros cada e a iniciativa Destaque entre as 12 ganhará 500 mil euros. Médicos de 17 países latinoamericanos onde a Eurofarma atua e que tenham seus registros ativos junto aos respectivos conselhos regionais - e sem vínculo direto com a Eurofarma - podem inscrever soluções de alto impacto, inovadoras, escaláveis e sustentáveis. Podem ser produtos, serviços ou ações que resultem em melhorias que tenham contribuído ou venham a contribuir para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas.
“Estamos muito contentes de chegar a esta segunda edição com a possibilidade de contar com inscrições não só do Brasil, mas também de outros países latinoamericanos onde temos operações. Existimos para tornar a saúde acessível para que todas as pessoas possam viver mais e melhor e expandir nosso propósito a mais profissionais de saúde nos inspira e nos enche de orgulho”, comenta Roberta Junqueira, diretora Comercial da Eurofarma.
Cronograma e categorias
Os médicos interessados em participar poderão inscrever uma ou mais iniciativas que tenham realizado sozinhos ou com um grupo de médicos (Sociedade Médica ou Hospital). As etapas do processo são as seguintes:
- Inscrições
- Avaliação inicial dos pareceristas e comitê técnico, com definição dos 160 melhores projetos
- Detalhamento por parte dos candidatos das iniciativas aprovadas na segunda etapa
- Segunda avaliação pelo comitê técnico, que fará nova filtragem e selecionará as 60 iniciativas finalistas (até 15 por categoria)
- Avaliação por júri aberto (votação online), em que médicos que possuam registros ativos em qualquer um dos países da América Latina em que a Eurofarma atua poderão votar para selecionar até 12 iniciativas vencedoras
- Seleção do Destaque (votação online), em que os médicos e médicas votarão novamente para escolher o Grande Destaque entre os 12 vencedores
A partir dos aprendizados da primeira edição, escuta de profissionais estratégicos e revisão cuidadosa de seus conteúdos, o Prêmio Euro foi aprimorado e agora se divide em quatro categorias. As iniciativas inovadoras poderão ser inscritas nas categorias abaixo:
- Inovação Tecnológica Aplicada à Saúde
- Iniciativas como equipamentos, softwares, devices, aplicativos etc.
- Inovação em Terapias
- Iniciativas como novas associações medicamentosas, novas indicações para medicamentos existentes etc.
- Inovação em Processos Relacionados à Saúde
- Iniciativas como novas rotinas ou processos que agreguem valor ao cuidado do paciente e/ou benefício para a instituição.
- Inovação Social e Sustentabilidade em Saúde
- Iniciativas com foco em saúde atreladas a questões ambientais e sociais, como projetos sociais voltados à saúde, inovações em saúde com impacto socioambiental, processos ou soluções sustentáveis em saúde etc.
As inscrições estarão abertas até 9/1/2023 de outubro, às 23h59 no horário de Brasília (GMT-3). Para conhecer os detalhes, regulamento completo e se inscrever, acesse o site da premiação premioeuro.com. A aprovação na plataforma pode levar até 24 horas úteis.
Sobre o Grupo Eurofarma
Há 50 anos, o Grupo Eurofarma atua no setor de saúde, produzindo e comercializando produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com atuação diversificada, atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos, atende todas as especialidades médicas, cobrindo mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.
O Grupo Eurofarma está presente em mais de 20 países, com 10 plantas produtivas na América Latina. Em 2021, gerou vendas líquidas de R$ 7 bilhões e emprega mais de 8,8 mil colaboradores.
Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab
Informações para Imprensa
G&A – Relações Públicas
Carolina Carone - 11 98578-1604 - carolina.carone@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar - 11 98285-6000 - guilherme@gaspar.com.br