Eurofarma é reconhecida como uma das empresas que mais aborda temas ESG nas redes sociais
As questões que envolvem sustentabilidade, governança e responsabilidade social, pilares que formam o conceito de ESG, estão se tornando cada vez mais necessárias e presentes na visão das empresas que entendem seu papel e impacto na sociedade.
Nos últimos dias, a Eurofarma obteve destaque em matéria do portal Panorama Farmacêutico, um dos mais conhecidos do setor, que publicou uma análise das práticas ESG no mercado farmacêutico. Nele, a Eurofarma foi apontada como a primeira brasileira a figurar no ranking, ocupando a sexta posição geral, e obteve o primeiro lugar em geração de posts com referência às práticas ESG, com 56% do conteúdo captado. Além disso, a Eurofarma também obteve o maior volume de interações, sendo a marca que mais postou sobre a temática, especialmente em seu Instagram, consolidando seu protagonismo nas redes sociais.
Para saber mais e ver a matéria na íntegra, clique aqui!
Além dessa publicação, a empresa Torabit, plataforma de aferição de presença digital, fez um levantamento digital sobre o que é falado sobre as 10 maiores empresas farmacêuticas do Brasil segundo levantamento da Close-Up International.
Dentre as principais farmacêuticas do Brasil, a Eurofarma ocupa a segunda posição com 19,2% das menções, sendo também a empresa a ter as hashtags mais usadas, a saber #Eurofarma, e #ParaTodosVerem, sua hashtag de acessibilidade. Medidas como essa mostram a preocupação da empresa em tornar seus conteúdos acessíveis a pessoas com limitações visuais, o que, segundo o IBGE, corresponde a cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual severa no Brasil.
Para conferir a pesquisa integralmente, acesse aqui o site da Torabit.