Eurofarma vence prêmio de Melhor Estratégia de M&A do ano

M&A Connect Awards reconhece empresas que se destacaram pela inovação, impacto e sucesso nas suas transações nos últimos anos

Publicado em: 7 de abril de 2025  e atualizado em: 7 de abril de 2025
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

São Paulo, 4 de abril de 2025 - A Eurofarma, multinacional de capital brasileiro com atuação em 24 países, conquistou o prêmio de Melhor Estratégia (Low Cap) do ano no M&A Connect Awards. O evento, que celebra o papel central das fusões e aquisições na evolução das empresas no mercado brasileiro, aconteceu na sede do Centro Brasileiro Britânico, na noite de 3 de abril.

Esta foi a primeira edição da premiação, que é promovida pela Leaders League, agência internacional de classificação/rankings e serviços empresariais com foco na área Jurídica, Private Equity e Serviços Financeiros, Capital Humano, Inovação e MKT e Gestão de Patrimônio. O júri especializado usou como critérios para avaliação a inovação, o impacto no setor, a complexidade da operação e a criação de valor para stakeholders.

O reconhecimento veio após três grandes aquisições realizadas pela Eurofarma nos últimos anos: da Genfar, operação de genéricos da companhia na América Latina (exceto Brasil); da Medimetriks, operação americana no mercado de dermatologia; e do Laboratório Canonne, que detinha Valda, Fixaderme, Practivar, entre outras.

No último ano, a Eurofarma também foi reconhecida em outra premiação promovida pela Leaders League, vencendo na categoria de Melhor Departamento Jurídico da Indústria Farmacêutica. 

 

Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange os principais segmentos farmacêuticos, como prescrição médica, OTC e cuidados pessoais, genéricos, hospitalar, oncologia e saúde animal, além de prestar serviços de produção a terceiros. Líder em vendas em farmácias na América Latina e em prescrição no Brasil, conta com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, e o portfólio compreende mais de 4 mil SKUs (apresentações), atendendo as principais especialidades médicas. A Eurofarma está presente em 24 países, com 100% de cobertura na América Latina e operações nos EUA e África. Conta com 13,3 mil colaboradores e 10 fábricas.