Publicado em: 1 de novembro de 2023  e atualizado em: 1 de novembro de 2023
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Atendente de farmácia: como lidar com as objeções mais comuns dos clientes

Confira os principais perfis de consumidores da sua farmácia e a melhor forma de lidar com eles

Aprender a melhor forma de lidar com os vários perfis de clientes é fundamental para o atendente de farmácia. Adotar uma resposta padrão para todos os consumidores que entram na farmácia não é considerada a melhor estratégia. 1

É importante conhecer técnicas de interação. Para isso, é necessário identificar o perfil do cliente, entender suas necessidades, saber o que ele procura e o que ele precisa de fato. 1

Além disso, o cliente da farmácia tem anseios diferentes do consumidor comum. Além de produtos e serviços, ele busca também confiança, segurança, saúde e cura. Assim, o foco não deve ser só o produto, mas também o cliente e suas necessidades. 2

Hoje, as pessoas têm cada vez mais acesso a informação. Com essa mudança no comportamento do consumidor, as farmácias precisam adotar estratégias mais personalizadas e focadas no cliente – inclusive fora do ambiente presencial. 3

A estratégia é oferecer soluções sob medida nas farmácias físicas, mas também um atendimento que integre vários canais de comunicação, como redes sociais, e-mail, telefone e whatsapp, para oferecer uma experiência de compra integrada e consistente. 3

Confira no infográfico abaixo alguns tipos de clientes, suas principais objeções e como contornar cada uma delas.

 

Fonte: 1.Instituto Brasileiro de Coaching. Conheça os 14 tipos de clientes mais comuns e como lidar com eles.Último Acesso em 01 de novembro 2023. 2.Desenvolva Consultoria. Quem é o cliente da farmácia? Dicas para atender com excelência. Último Acesso em 01 de novembro 2023. 3.Sebrae. Saiba como identificar a atender os diversos tipos de clientes. Último Acesso em 01 de novembro 2023

Quer saber mais sobre o tema? No Papo de Farmácia você encontra uma série de conteúdos que podem auxiliá-lo a tornar o seu negócio cada vez mais digital e adequado ao atual momento do mercado e do consumidor. Confira alguns deles!

 

 

 

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
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