Lactare: veja depoimento de mãe doadora
Priscila Pavesi teve duas perdas gestacionais e hoje ajuda outros bebês
Um projeto social sem precedentes. Esta é uma descrição justa para o Lactare, idealizado em 2019, e que está em perfeita sintonia com o propósito da Eurofarma, de tornar a saúde acessível para que as pessoas possam viver mais e melhor. Primeiro banco de leite humano privado de uma farmacêutica no Brasil, o Lactare completa três anos com muito a comemorar, com um número expressivo de 1,8 mil recém-nascidos beneficiados pelas doações. E isso só é possível graças à dedicação de cada uma de nossas doadoras.
Ao se tornar mãe de um bebê arco-íris, a doadora ativa do Lactare Priscila Pavesi pôde testemunhar o que representa poder amamentar um filho. Bebê arco-íris é um termo utilizado para designar crianças que nascem de uma mãe que teve aborto espontâneo ou um filho morto prematuramente. “A chegada de um bebê neste caso é uma luz que vem depois da tempestade”, descreve Priscila, que antes do nascimento da Helena, hoje com um ano, teve duas perdas, num período de dois anos. “Em uma das perdas, eu tive que passar pelo processo de parto. Perdi o chão”.
Hoje Priscila é uma das doadoras mais ativas do Lactare, doando seu leite excedente desde que Helena tinha dois meses. “Amamentar não foi tranquilo no começo, o auxílio de uma consultora foi fundamental. Poder doar o meu leite para ajudar outros bebês é maravilhoso, nunca imaginei que passaria por isso. Para mim, conseguir ser mãe foi uma luta, e amamentar é um ato de amor. Vou continuar doando meu leite até quando conseguir”, finaliza.
Doações ao Lactare
Caso seja lactante e tenha leite excedente para doar, basta acessar www.lactare.com.br e fazer um cadastro para que os exames sejam agendados. Após a aprovação nos exames, a equipe agendará as coletas semanais em domicílio.
O nosso banco de leite atende residências localizadas em um raio de até 60 km de Itapevi.
Caso more em outra região, consulte os bancos de leite e postos de coleta da Rede Brasileira, aqui.