Lactare oferece apoio à amamentação 

Conheça a história de Viviane Fragoso, colaboradora Eurofarma que teve apoio para amamentar

Publicado em: 24 de agosto de 2022  e atualizado em: 24 de agosto de 2022
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

O Lactare é um projeto social da Eurofarma que ajuda a salvar vidas de recém-nascidos hospitalizados por meio da coleta e da entrega de leite humano para Unidades de Terapia Intensiva Neonatais de Hospitais Públicos. No entanto, também está diretamente conectado com programas de apoio à gestante da companhia e apto para prestar ajuda para as grávidas, mesmo à distância. Para as colaboradoras lactantes que retornam ao trabalho, a companhia oferece salas de apoio para a amamentação em suas Unidades. 

“Eu levei um susto, no bom sentido, com o apoio da empresa. Dois dias depois que informei que estava grávida, recebi uma ligação e tive o acompanhamento de uma equipe multisdisciplinar. Tive uma gravidez complicada, meu bebê veio prematuro, tive uma ruptura uterina seguida de hemorragia, pouca produção de leite, mas tive uma rede de apoio na equipe do Lactare que eu nem sonhava ter. Eu não estou em São Paulo e não sabia deste trabalho mesmo a distância”, conta a propagandista Viviane Fragoso, que atua em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. 

Além da gravidez difícil, o pós-parto também foi desafiador para Viviane, uma vez que seu bebê nasceu prematuro. “A enfermeira do Lactare me orientou com a pega, sucção do bebê, ordenha, cuidados com a mama e até um processo de relactação (técnica para estimular a produção de leite) que eu nem sabia que existia. Tudo por meio de chamadas de vídeo. A ginecologista do Lactare também me ajudou demais. Sou muito agradecida a elas. Eu sabia do compromisso da empresa com a sustentabilidade, diversidade, mas não tinha ideia de que também era comprometida com a maternidade e com a mulher. Num determinado momento, eu tinha cerca de dez pessoas cuidando de mim, na fase mais delicada da minha vida. Na Eurofarma eu tive uma rede de apoio”, relata emocionada. 

Viviane conta com os benefícios da amamentação para fortalecer Pedro, que está com apenas dois meses, mas que logo precisará passar por outro desafio. “Aos seis meses de idade, ele precisará fazer uma cirurgia cardíaca, então, a amamentação é fundamental para que ele esteja bem até lá”, esclarece.

“Amamentar é o sonho de toda mulher, mas sem apoio é difícil. Eu estou conseguindo graças à ajuda que tive, mesmo a distância, da equipe do Lactare. A Eurofarma tem essa gestão inteligente de incluir a maternidade e estão muito avançados nisso. Nunca vi nada parecido em nenhuma outra empresa. Mesmo afastada, me senti incluída na companhia”, finaliza.

A equipe técnica do Lactare tem como objetivo principal promover o aleitamento, e para atingir esse objetivo, dão orientações e dicas para as colaboradoras da Eurofarma e também para toda a comunidade.

Doações ao Lactare

Caso seja lactante e tenha leite excedente para doar, basta acessar  www.lactare.com.br e fazer um cadastro para que os exames sejam agendados. Após a aprovação nos exames, a equipe agendará as coletas semanais em domicílio. 

O nosso banco de leite atende residências localizadas em um raio de até 60 km de Itapevi. 

Caso more em outra região, consulte os bancos de leite e postos de coleta da Rede Brasileira, aqui.

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?