Ouvir o texto Parar o Audio

 

Farmácias como hubs de saúde: o que são e como funcionam?

Neste modelo de hubs de saúde, as farmácias ganham papel mais relevante nos cuidados com a saúde dos pacientes 

O modelo de negócio das farmácias nem sempre foi o mesmo, houve diversas atualizações conforme o contexto e as novas necessidades que surgiam da população. Lembra das boticas, quando os farmacêuticos produziam os remédios na própria farmácia? Depois, as farmácias passaram a “apenas” comercializar os remédios. Mais tarde, outros produtos de saúde, beleza e bem-estar foram ganhando espaço nas prateleiras e gôndolas. 

Muitas mudanças ocorreram ao longo do tempo. Imagine, então, após uma pandemia mundial? Além da oferta de medicamentos, as farmácias passaram a oferecer serviços de saúde e bem-estar e devem se transformar, gradativamente, em hubs de saúde¹. 

Confira esse infográfico prático e objetivo que preparamos para você entender esse novo caminho do mercado farmacêutico. 

Clique na imagem abaixo e confira:

 

Gostou? Continue acompanhando o Papo de Farmácia para ficar sempre por dentro das boas práticas de marketing e gestão para farmácias!

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?