Ouvir o texto Parar o Audio

Cross merchandising: o que é e dicas de como usar na sua farmácia

Mapear o comportamento do seu cliente é o primeiro passo para ajudar sua farmácia a aumentar as vendas e a fidelização

A organização e disposição dos produtos dentro de um estabelecimento são consideradas pontos-chave dentro do planejamento de marketing desse negócio. No caso das farmácias, não é raro um cliente entrar com uma receita médica em mãos e sair com um drops, um desodorante, um filtro solar ou repelente, por exemplo.

Uma técnica bastante utilizada é o chamado Cross Merchandising. O termo inglês “cross” significa “cruzado”, enquanto “merchandising” significa publicidade de produtos e serviços. Ou seja, é uma espécie de promoção cruzada.1 Mas o que isso quer dizer na prática?

No video abaixo, apresentamos o que é e como aplicar o Cross Merchandising na sua farmácia. Confira

Gostou? Continue acompanhando o Papo de Farmácia para ficar sempre por dentro das boas práticas de marketing e gestão para farmácias! 

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?