Stock Car: Eurofarma-RC conquista seis troféus na etapa de estreia em Goiânia
Que toda equipe entra no jogo para vencer é a ordem natural das coisas, mas, o resultado da primeira etapa da Stock Car, realizada neste domingo em Goiânia, foi classificado pelo chefe da equipe Eurofarma-RC, Rosinei Campos, como além do esperado.
Com 42 anos dedicados ao automobilismo, ele deixa a etapa com um saldo de 6 troféus, dois primeiros lugares nas duas corridas realizadas, dois de melhor equipe do final de semana, um de maior pontuador da etapa com o piloto Daniel Serra e o último pela volta mais rápida, de Ricardo Maurício. “Não sei nem o que dizer, é uma coisa incrível. Foi um trabalho de toda a equipe, mérito de cada um que participa, inclusive a Eurofarma que nos dá apoio e segurança para poder trabalhar e isso é muito importante. O resultado veio, além do que a gente esperava. Eu sabia que não seria fácil, mas, acabamos encaixando um ajuste no carro e o resultado foi realmente bom. Nunca na minha carreira conseguimos tantos troféus assim, estou realmente muito feliz.
Os dois tricampeões também abrem a tabela de pontuação com dobradinha, Daniel Serra com 46 pontos e Ricardo Mauricio em segundo lugar com 36 pontos. É o primeiro passo da equipe rumo ao tetra. Para Serra, vencedor da primeira corrida, esse é o resultado de um trabalho intenso realizado, principalmente, durante a pré-temporada. “Não tenho nem muito o que falar, só agradecer a equipe pelo trabalho, prova de que o carro está muito bom. Saí com o maior número de pontos e uma vitória na primeira corrida, é muito prazeroso, acho que não tivemos nenhum final de semana como esse no ano passado e isso mostra que todo o trabalho que fizemos durante a pré-temporada funcionou”.
Ricardo Maurício, atual campeão, vinha com chances de vitória já na primeira corrida. Mas, rodou e caiu para a nona posição faltando apenas três minutos para a bandeirada final. Na inversão de grid, o paulistano ganhou o direito de largar em segundo e saltou de lá para a vitória e o troféu de volta mais rápida de toda a etapa com o tempo de 1m27s106. “O carro estava fantástico nas duas corridas. Na primeira, infelizmente, cometi um erro na curva 1 e isso comprometeu bastante o resultado do fim de semana. Travou um pouco a roda dianteira e eu perdi a frente do carro, fui buscando o interno da zebra, acabei pegando um buraco e rodei. Com isso caí para nono e na inversão do grid larguei em segundo. Fiquei chateado pelo ocorrido, agora é refletir, mas, vamos lá, vamos comemorar o que deu certo hoje”
Até o momento, os top 10 da temporada são:
1 – Daniel Serra – 46 pontos
2 - Ricardo Maurício – 36 pontos
3 – César Ramos – 32
4 – Bruno Baptista – 31
5 – Denis Navarro – 31
6 – Gabriel Casagrande – 31
7 – Gaetano di Mauro – 31
8 – Thiago Camilo – 30