Eurofarma estreia no segmento de cuidados pessoais com a marca OAZ
Farmacêutica lança linha com 16 produtos para saúde bucal, cuidados com a pele e higiene íntima, apostando na atuação em um dos mercados que mais cresce no País
São Paulo, maio de 2023 – A Eurofarma, uma das farmacêuticas que mais investem em inovação no Brasil, tem expandido fortemente seus negócios nos últimos anos e, desde 2021, reforçou sua atuação no segmento de OTC com a criação da nova unidade de negócio, representada por medicamentos isentos de prescrição e suplementos alimentares. Agora, em 2023, a companhia traz mais uma grande novidade para o mercado e diversifica ainda mais suas operações, com o lançamento oficial de sua nova marca voltada para o segmento de higiene e cuidados pessoais: OAZ. Com esse movimento, o objetivo da companhia é penetrar no mercado de saúde primária com produtos confiáveis e, principalmente, a preços acessíveis e com a melhor relação custo-benefício.
O potencial de negócio é bastante relevante. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o segundo país que mais lança produtos na área. Além disso, o mercado tem tendência de alta para os próximos anos, especialmente no mercado de farmácias. Segundo a Statista, plataforma especializada em dados de mercado e consumidores, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos superou os R$ 124 bilhões em 2021 e pode chegar aos R$ 130 bilhões em 2026.
“Já temos consolidadas nossas operações em diversos segmentos no Brasil, como Genéricos, Prescrição Médica, Oncologia e Hospitalar. A partir de agora, queremos levar aos consumidores opções de produtos isentos que atendam às suas necessidades do dia a dia, desde a saúde bucal, passando pelos cuidados com a pele e chegando até os cuidados íntimos. Estamos muito empolgados de trazer essa nova marca ao País e prontos para rechear todas as linhas ao longo do ano com itens que têm a confiança que só a Eurofarma pode assegurar”, afirma Donino Scherer, diretor da Unidade de Negócios responsável pela marca OAZ.
Em maio de 2023, a Eurofarma já está com 16 produtos* disponíveis no mercado, considerando três linhas:
Ao longo de 2023 a companhia ainda deve lançar diversos novos produtos, reforçando seu posicionamento no segmento e atuando em novas frentes. A expectativa é de chegar ao final do ano com aproximadamente 60 produtos, considerando variações em suas apresentações.
Para conhecer a marca OAZ e acessar cada produto, clique aqui.
*Os produtos OAZ possuem qualidade e tecnologia Eurofarma, são dermatologicamente avaliados e nunca testados em animais.
Sobre o Grupo Eurofarma
Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, cobre todos os principais segmentos farmacêuticos, como Prescrição, Genéricos, OTC, Hospital e Oncologia. Com ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio na região compreende 2,8 mil SKUs e atende a 42 especialidades médicas.
Presente em 22 países, principalmente na América Latina, a Eurofarma também tem operações nos EUA e na África. Com mais de 11 mil funcionários, em 2022 tornou-se uma empresa de capital aberto registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira. A receita líquida relatada foi de R$ 8 bilhões, um crescimento de 13,3% em relação ao ano anterior, com R$ 2 bilhões em EBITDA, uma evolução de 20%. Em P&D, os investimentos no ano totalizaram mais de R$ 590 milhões, equivalente a 7,4% da receita líquida.
Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab