Eurofarma traz ao mercado nova linha de embalagens com experiência aprimorada no acesso a informações 

Além de desenho e cores alinhados à renovação da marca, a companhia implementou de forma pioneira QR Code com painel de informações e acesso ao site

Publicado em: 9 de abril de 2024  e atualizado em: 30 de abril de 2024
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São Paulo, 3 de abril de 2024 - A Eurofarma, multinacional de capital brasileiro com atuação em 22 países, está entre as farmacêuticas com maior investimento em Inovação, tanto em P&D quanto em soluções digitais e tecnológicas para a saúde. Com evolução permanente, a companhia anuncia no Brasil o lançamento de embalagens mais modernas com foco em experiência, acessibilidade e informação, nas linhas de Prescrição Médica, Genéricos, Oncologia e Hospitalar. Confira abaixo vídeo de lançamento:

Além de uma atualização visual que reforça a marca institucional da empresa, revitalizada em 2022, as embalagens, que em seu interior já tratavam de orientar o consumidor sobre o descarte correto, agora também ganham no seu verso um painel contendo QR Code. Esta é mais uma inovação para levar mais informação relevante aos clientes e consumidores, além de todas relacionadas ao produto. O QR Code direciona para o site da empresa onde é possível:

  • Ler e ouvir a bula completa do produto;
  • Conhecer, com um visual mais intuitivo, os detalhes de indicações, posologia, contraindicações, apresentações, concentrações e forma de uso do medicamento;
  • Acessar de forma rápida o canal de atendimento CAE, a Central de Atendimento Eurofarma;
  • Acessar diretamente o Manual do Uso Consciente de Medicamentos, criado com o objetivo de orientar as pessoas sobre o uso indiscriminado de medicamentos e o descarte correto das embalagens, entre outros temas relevantes.

“Com a nova linha de embalagens, levamos aos consumidores, pacientes e profissionais de saúde uma nova experiência com a marca Eurofarma. Queremos que eles se sintam confiantes usando os nossos produtos e seguros de que têm à mão todas as informações para seguir o tratamento da melhor maneira”, comenta Renata Campos, CEO Brasil da Eurofarma.

“Além de melhorar a jornada dos nossos pacientes e profissionais de saúde, também demos novos passos para levar informação de qualidade sobre a empresa, aspectos ESG e produto, reforçando a marca Eurofarma e seu vanguardismo em diferentes frentes”, acrescenta Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

Medicamentos genéricos Eurofarma, que também compõem as linhas Oncológica e Hospitalar

Atendimento às normas regulatórias

Em julho de 2023 entrou em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada RDC 768, de 12 de dezembro de 2022 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que estabelece as regras para a rotulagem de medicamentos, com o intuito de contribuir para o incremento na segurança do paciente e na mitigação dos erros de administração dos medicamentos, com o fornecimento de informações claras, seguras e acessíveis, tanto aos usuários quanto aos profissionais de saúde. A Eurofarma buscou se antecipar e, junto com o novo visual institucional, já atender a requisitos estabelecidos pelo órgão para implementação a longo prazo.

“Somos uma empresa inovadora no setor e buscamos, desde a nossa fundação, agir de forma pioneira. Estamos muito satisfeitos de lançar as embalagens já com as atualizações propostas pelos órgãos reguladores”, comenta Annett Pereira, diretora de Assuntos Regulatórios da Eurofarma.     

Os produtos com as novas embalagens já começaram a chegar às farmácias e centros de distribuição de todo o País e, conforme os estoques das embalagens antigas se esgotem, todos os produtos das categorias citadas estarão com as novas caixas no mercado. Ao todo, a Eurofarma possui 3,7 mil SKUs no mercado e produz anualmente mais de 570 milhões de unidades de medicamentos.

É importante destacar que a alteração visual não interfere na composição, dosagem, eficácia, qualidade ou segurança de qualquer um dos medicamentos da organização. Todos mantêm suas fórmulas e apresentações preservadas, sem qualquer mudança ao tratamento dos pacientes que já fazem uso.

Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange os principais segmentos farmacêuticos, como prescrição médica, OTC e consumo, genéricos, hospitalar, oncologia e saúde animal, além de prestar serviços de produção a terceiros, empresas nacionais e multinacionais. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio compreende mais de 2 mil produtos e 3,7 mil SKUs (apresentações), atendendo às principais especialidades médicas. Atualmente, a companhia é líder em prescrição médica na América Latina.

Presente em 22 países, prioritariamente na América Latina, também tem operações nos EUA e África. Conta com 12,6 mil colaboradores e 11 plantas em operação, com produção total de 573 milhões de unidades em 2023. No mesmo ano, investiu mais de R$ 680 milhões em Inovação, uma de suas frentes prioritárias, e alcançou receita líquida total de R$ 9,1 bilhões. Nos últimos 15 anos, a Eurofarma registrou crescimento médio anual de 17%.

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