6º Simpósio Lactare - Banco de leite humano

 

6º Simpósio Lactare - Banco de leite humano

Evento acontecerá de maneira presencial e online, no dia 7/8, a partir das 8h!

Ouvir o texto Parar o Audio

É com grande alegria que convidamos você para o 6º Simpósio Lactare Banco de Leite Humano, que será realizado no dia 7 de agosto, das 8h às 15h30. Este ano, o evento acontecerá em formato híbrido, permitindo a participação tanto presencial, no Teatro Municipal de Itapevi, quanto online, proporcionando maior acessibilidade para todos.

O simpósio será uma excelente oportunidade para discutirmos o tema da SMAM, os avanços na área de banco de leite humano, trocarmos experiências e fortalecermos nossa rede de colaboração. Estamos preparando uma programação rica e diversificada, com palestras e mesa-redonda, que certamente trarão insights valiosos para nosso trabalho.

Data: 7/8
Onde: YouTube Lactare (online) e Teatro Municipal de Itapevi (presencial)
Horário: 8h às 15h30
Endereço: Teatro Municipal de Itapevi - Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 - Jardim Itapevi, Itapevi - SP 

Inscreva-se
Confira a programação completa do evento!

08h00 - Café da manhã de boas-vindas
09h00 - Abertura - Drª Marina Campana – Pediatra e Neonatologista do Lactare
09h10 - Apresentação cultural - Grupo de Dança Garra - Secretaria de Cultura de Itapevi
09h25 - Composição mesa de honra.
10h00 - Impacto do uso do leite humano pasteurizado na Unidade Neonatal - Itapevi 
10h30 - Impacto do uso do leite humano pasteurizado na Unidade Neonatal - Carapicuíba 
11h00 - SMAM 2025 - Bancos de leite e os sistemas de apoio sustentáveis. Drª Andrea Fernandes – Neonatologista e coordenadora da Rede Paulista de Bancos de Leite
11h30 - Fechamento das apresentações e perguntas
11h40 - Doação de leite e empatia - Relatos das nossas doadoras.

12h30 às 14h00 - Almoço

14h10 - Mesa Redonda com hospitais parceiros - Como o uso do Leite Humano Pasteurizado nas UTIs Neo, contribuem para a sustentabilidade? 
HGI - Hospital Geral de Itapevi
HGC - Hospital Geral de Carapicuíba
HRC - Hospital Regional de Cotia
HGIS - Hospital Geral Itapecerica da Serra
HC - Hospital das Clínicas
HGG - Hospital Geral do Grajaú
HMI – Hospital Maternidade Interlagos
HGCL - Hospital Geral do Campo Limpo
HMAA - Hospital Maternidade Amador Aguiar Osasco

15h00 - Construindo histórias e impactando vidas: resultados do Lactare. Drª Ludmila Tavares – Odontóloga e coordenadora técnica rBLH/Lactare
15h30 – Encerramento

Atenção: as vagas presenciais são limitadas!