Comunicado sobre Recolhimento Voluntário de ASTRO 1500 mg - Suspensão Oral


Conforme comunicado de 10/07/17, que foi publicado no Diário Oficial da União em 27/09/17, encontra-se em andamento o processo de recolhimento voluntário do medicamento Astro (azitromicina di-hidratada) pó para suspensão oral – 1500 mg – Lotes 441819A, 441996A e 441996B, dada a constatação de desvio relacionado exclusivamente à gravação de dados variáveis nas embalagens secundárias, onde foi incluída data de validade única para o kit (medicamento + diluente).

A Eurofarma estabeleceu ações corretivas e preventivas e a cadeia de distribuição foi informada e orientada para a devolução, que está sendo feita seguindo as diretrizes do órgão regulador. A Anvisa reforça em seu comunicado oficial sobre o recolhimento de que os outros lotes do produto, que não os supracitados, podem ser comercializados e utilizados normalmente.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e responsabilidade na condução de nossas atividades, incluindo a maneira como procedemos em casos de recolhimento, atuando ativamente e voluntariamente quando há a detecção de qualquer desvio. Esta conduta profissional e ética pauta os mais de 45 anos de existência da Eurofarma.

Nosso time de Qualidade e a Central de Atendimento permanecem à disposição de clientes para dirimir eventuais dúvidas pelo 0800-704-3876, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail euroatende@eurofarma.com.br.

Eurofarma Laboratórios