Eurofarma é destaque no ranking Estadão Marcas Mais pelo 5º ano consecutivo

Companhia conquistou novamente o posto de 2ª marca mais envolvente na preferência do consumidor, segundo o levantamento da Troiano Branding

Publicado em: 2 de outubro de 2024  e atualizado em: 28 de outubro de 2024
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

São Paulo, 24 de outubro de 2024 – A Eurofarma, farmacêutica líder em inovação no Brasil, conquistou o 2º lugar da categoria “Marcas de Saúde” do ranking Marcas Mais, conduzido pelo Estadão, um dos principais veículos de imprensa do Brasil, em parceria com a Troiano Branding. Este é o 5º ano consecutivo que a companhia figura entre as 3 marcas preferidas do consumidor, segundo a avaliação. 

A metodologia identifica com precisão o nível de envolvimento que o consumidor tem com as marcas avaliadas de uma mesma categoria, baseada em indicadores combinados de idealização, preferência, familiaridade, rejeição e desconhecimento. Nesta edição, que celebra os dez anos do ranking, o editorial traz ainda uma categoria exclusiva, que projeta o comportamento do consumidor e os caminhos do consumo para os próximos 10 anos.

Para saber mais sobre o ranking Estadão Marcas Mais, clique aqui.

Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange os principais segmentos farmacêuticos, como prescrição médica, OTC e cuidados pessoais, genéricos, hospitalar, oncologia e saúde animal, além de prestar serviços de produção a terceiros. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio compreende mais de 2 mil produtos e 3,7 mil SKUs (apresentações), atendendo as principais especialidades médicas.

Líder em prescrição médica na América Latina e no Brasil, onde detém a vice-liderança em genéricos, a Eurofarma está presente em 22 países, com 100% de cobertura na América Latina e operações nos EUA e África. Conta com 12,6 mil colaboradores e 11 fábricas, com produção total de 573
milhões de unidades em 2023. No mesmo ano, investiu mais de R$ 680 milhões em inovação e alcançou receita líquida total de R$ 9,1 bilhões. Nos últimos 15 anos, a Eurofarma registrou crescimento médio anual de 17%.

Eurofarma nas redes sociais

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab

Informações para Imprensa

G&A Relações Públicas 
e-mail: imprensaeurofarma@gaspar.com.br

Kelly Casarin - 11 98262 0148 

Letícia Remonte - 11 95368-1590 

Guilherme Gaspar - 11 98285-6000