Eurofarma é destaque no Valor Setorial Saúde

Ao todo, cinco reportagens destacam ações da companhia

Publicado em: 6 de julho de 2021  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
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A Eurofarma teve destaque em junho no Valor Setorial Saúde, especial do Valor Econômico focado em temas relacionados a saúde. Cada especial teve um assunto específico abordado e, em cinco reportagens, a companhia foi citada de forma positiva, reforçando suas ações na indústria farmacêutica e como vem atuando desde o início da pandemia. Confira abaixo um breve resumo e confira a Revista Valor Setorial Saúde neste link (disponível apenas para assinantes).

O desafio de lidar com o caos da gestão – Descreve como tem sido feita a gestão da pandemia em grandes hospitais do Brasil, desafios, dificuldades, entre outros. A Eurofarma é mencionada como apoiadora do Hospital das Clínicas, junto com outros empresas do setor privado, em ação de contratação de médicos para a instituição.

Governo amplia oferta de remédios – Descreve o panorama da compra de medicamentos pelo Governo Federal e cita números de diversas farmacêuticas a respeito de suas vendas próprias desde o início da pandemia. A Eurofarma é citada com aspas de Maria del Pilar Munõz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios, citando que dois produtos da companhia estão no Farmácia Popular, com um deles (Zart) demonstrando grande crescimento em vendas.

Quebra de patentes dispara lançamentos – Discorre sobre os lançamentos previstos pelas farmacêuticas brasileiras após quebra de patentes. As principais farmacêuticas são citadas, listando a quantidade de moléculas em estudo e que devem ser lançadas nos próximos meses e anos. Com aspas de Donino Scherer, diretor da Unidade Genéricos, a Eurofarma aparece com bastante espaço na reportagem, com previsão de 16 novos produtos em 2021 e exploração de mercados concorridos que apresentam volumes expressivos de venda.

Nova rota de inovação – Comenta como algumas farmacêuticas estão trabalhando a inovação em biofármacos em suas instalações. A Eurofarma é mencionada em projeto da Oxygen (joint venture) que vem trabalhando no desenvolvimento de anticorpos monoclonais na Unidade Itapevi.

Estratégia de Guerra – Descreve o trabalho das farmacêuticas brasileiras em ampliarem a produção para darem conta da alta demanda causada pela pandemia, com incorporação de funcionários, criação de novos polos de produção e direcionamento de mais capital para esse desenvolvimento. A Eurofarma é citada de forma positiva, com Maria del Pilar Muñoz destacando o investimento de R$ 22 milhões em equipamentos, ampliação expressiva na produção de medicamentos do kit intubação, 500 novos empregados e continuação do projeto em Montes Claros, que deve suprir a demanda nos próximos 20 anos.