São Paulo, dezembro de 2020 – Chegou ao fim a terceira edição do programa de aceleração Scale-up B2B, organizado pela Endeavor e patrocinado pelo programa Synapsis (www.eurofarma.com.br/synapsis), da Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira que mais investe em inovação no país.
Nesta edição, 273 empresas se inscreveram, 70 empresas foram analisadas e, dessas, 19 foram selecionadas para participar. No final, oito desenvolveram projetos com a Eurofarma. Conheça os projetos:
SenhaSegura: Otimizar a gestão de usuários privilegiados em ambiente computacional e industrial.
Intellibrand: Garantir aumento de vendas das nossas marcas no e-commerce dos parceiros.
Intellibrand: Diminuir a jornada do consumidor entre a pesquisa e a compra do produto.
RIO Analytics: Identificar de forma preditiva as perdas de performance ou condições de pré-falha em equipamentos industriais.
Docket: Melhorar a gestão e o monitoramento de Certidões Negativas de Débitos, reduzindo custos.
Flipside: Gerar insights para otimizar as ações de conscientização e educação de segurança da informação.
Wehandle: Reduzir riscos legais, financeiros e de Compliance, centralizando a gestão de terceiros.
Digibee: Digitalizar o processo de reembolso de despesas da força de vendas.
“Mais um Eurofarma Synapsis se encerra com bons resultados. Em um ano tão desafiador como este, aceleramos scale-ups que olham para o futuro e se conectam aos nossos desafios, trazendo inovação aberta para dentro da companhia. Essas iniciativas são primordiais para ajudar a companhia a ter mais eficiência operacional e agilidade nas suas áreas. Esperamos cada vez mais continuar apoiando o empreendedorismo”, diz Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.
O programa, que teve início em abril, buscou soluções B2B, com o objetivo de formar uma rede de negócios de alto impacto, propondo soluções escaláveis e eficientes para diversos setores. Durante os meses do programa, os empreendedores selecionados receberam mentorias individuais e coletivas com a rede da Endeavor e da Eurofarma, focando nos principais desafios de crescimento de uma empresa.
Um evento virtual em 9 de dezembro apresentou alguns dos cases em andamento, além de um panorama do crescimento do programa. Desde 2018, quando o Synapsis foi lançado, a Eurofarma já analisou 145 empresas, selecionou 39 scale-ups e realizou 26 projetos. Ainda estão ativas 15 destas iniciativas, seja na fase de piloto ou executando um contrato com alguma área.
Outro marco importante do Eurofarma Synapsis foi o início da expansão para a América Latina. Um dos projetos foi realizado na Eurofarma Uruguai, e os colaboradores de todas as Unidades foram envolvidos no projeto por meio do Synapsis Talks, uma série de debates entre executivos da Eurofarma e empresas aceleradas, trazendo assuntos como segurança de dados, cultura de inovação e metodologia ágil.
Sobre o Grupo Eurofarma
Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.
O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.
EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS
http://www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab
Youtube: @eurofarmalab