Lactare: veja depoimento de mãe doadora
Depois de gravidez de alto risco, Jessica Siqueira fez o parto com apenas 30 semanas de gestação e hoje ajuda outros bebês
Um projeto social sem precedentes. Esta é uma descrição justa para o Lactare, idealizado em 2019, e que está em perfeita sintonia com o propósito da Eurofarma, de tornar a saúde acessível para que as pessoas possam viver mais e melhor. Primeiro banco de leite humano privado de uma farmacêutica no Brasil, o Lactare completa três anos com muito a comemorar, com um número expressivo de 1,8 mil recém-nascidos beneficiados pelas doações. E isso só é possível graças à dedicação de cada uma de nossas doadoras.
Depois de uma gravidez de alto risco, com sete ameaças de aborto, Jessica Siqueira teve que fazer o parto com apenas 30 semanas de gestação. Ao nascer, Abiel precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva por 29 dias. Durante o dia, enquanto estava no Hospital, Jessica conseguia tirar seu leite para amamentar, via sonda, seu bebê. No período da noite, Abiel recebia o leite humano do Lactare.
Hoje ele está com quatro meses e cresce saudável em casa. "Foi assim que conheci o Lactare e me ofereci para doar o leite que eu retirava, mas que não tinha como chegar até o Abiel. Hoje, quando estou retirando o leite para doar, eu mentalizo para que possa ajudar outros bebês. Este leite ajudou tanto meu filho e agora eu quero continuar ajudando outros bebês", emociona-se Jéssica, que passou de mãe receptora para uma das doadoras mais ativas do Lactare.
Doações ao Lactare
Caso seja lactante e tenha leite excedente para doar, basta acessar www.lactare.com.br e fazer um cadastro para que os exames sejam agendados. Após a aprovação nos exames, a equipe agendará as coletas semanais em domicílio.
O nosso banco de leite atende residências localizadas em um raio de até 60 km de Itapevi.
Caso more em outra região, consulte os bancos de leite e postos de coleta da Rede Brasileira, aqui.