Reativação de fabricação dos medicamentos losartana potássica + hidroclorotiazida e Zart H

Publicado em: 28 de julho de 2022  e atualizado em: 28 de julho de 2022
Ouvir o texto Parar o Audio

Reforçando o compromisso e a transparência, a Eurofarma Laboratórios comunica que reativou a fabricação e está envidando seus melhores esforços para a normalização da distribuição de seus produtos Zart H e genérico losartana potássica + hidroclorotiazida:

•    Zart H / losartana potássica + hidroclorotiazida 50 mg + 12,5 mg
•    Zart H / losartana potássica + hidroclorotiazida 100 mg + 25 mg

A descontinuação, anteriormente publicada pela empresa, foi revogada devido aos novos dados científicos referentes à impureza “azido”. 

As evidências analisadas pela Anvisa demonstraram, a partir de novos estudos realizados, que a impureza "azido" não possui a toxicidade inicialmente identificada. Dessa forma, segundo a Anvisa, reafirma-se que os medicamentos contendo losartana são seguros e os pacientes que fazem uso desses medicamentos devem continuar utilizando-os normalmente.

Agradecemos a sua confiança e aproveitamos para colocar nossa equipe à disposição para quaisquer dúvidas que possam surgir pelo 0800-704-3876 ou euroatende@eurofarma.com

Atenciosamente,
Eurofarma Laboratórios