Publicado em: 7 de fevereiro de 2025  e atualizado em: 20 de fevereiro de 2025
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Trade Marketing Categoria Solar: Como expor na minha loja

 

O mercado brasileiro de protetores solares é um dos maiores do mundo e apresenta grande potencial de crescimento, principalmente durante o verão. Com o aumento da procura por esses produtos, a exposição adequada nas farmácias se torna indispensável para atrair a atenção dos consumidores e impulsionar as vendas.1 Uma estratégia eficiente de trade marketing, com foco na organização e segmentação dos produtos, é importante para garantir o sucesso da categoria solar no ponto de venda.2

A disposição dos protetores solares em gôndolas deve ser planejada para facilitar a escolha do consumidor. É importante segmentar os produtos por categorias e destacar a variedade de FPS disponível. A utilização de pontos extras, como pontas de gôndolas, displays e materiais de merchandising, potencializa a visibilidade dos itens, aumentando as chances de vendas2

Além da organização, a comunicação no PDV é essencial para quebrar a sazonalidade da farmácia e incentivar o uso diário de protetor solar durante todo o ano.1 O treinamento da equipe para oferecer um atendimento personalizado, com informações sobre os diferentes tipos de produtos e suas indicações, pode favorecer uma experiência de compra positiva.2

Fontes:

1. My Pharma. (s.d.). Verão na farmácia. Último acesso em: 07 de fevereiro de 2025. 2.Guia da Farmácia. (s.d.). Exclusivo: como expor filtros solares e hidratantes no PDV. Último acesso em: 07 de fevereiro de 2025

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
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