Publicado em: 16 de agosto de 2022  e atualizado em: 17 de agosto de 2022
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

Como usar técnicas de merchandising para aumentar as vendas

Para melhorar a visibilidade de produtos e alavancar vendas, existe uma série de dicas para a disponibilização dos itens em prateleiras, balcões e gôndolas das farmácias 

Ao entrar em uma farmácia, o consumidor está em busca de um produto específico, seja um medicamento, um item de cuidado pessoal ou um suplemento alimentar. Como as farmácias e drogarias se tornaram um ponto de referência em promoção de saúde e de autocuidado, a variedade de produtos expostos pode levar esse consumidor a se lembrar de algo que ele está precisando ou até mesmo conhecer alguma novidade que o estabelecimento está promovendo.

Para melhorar a visibilidade de produtos e alavancar vendas, existe uma série de dicas para a disponibilização dos itens em prateleiras, balcões e gôndolas das farmácias. São técnicas que ajudam a otimizar a organização dos produtos, facilitando o seu acesso pelos consumidores e estimulando a experimentação de novidades. Confira!

 

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?