Publicado em: 22 de agosto de 2024  e atualizado em: 22 de agosto de 2024
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

Guia rápido da intercambialidade de medicamentos

Saiba como realizar a substituição de medicamentos de forma segura e eficaz, seguindo as regras da Anvisa e garantindo o direito do consumidor.

Dominar o conceito de intercambialidade de medicamentos é de grande importância para o dia a dia dos profissionais que atuam dentro das farmácias. Entender as diferentes situações entre medicamentos de referência, similares e equivalentes garante um atendimento seguro e eficaz aos seus clientes, além de evitar problemas legais para você e sua farmácia. ¹

Antes de aprofundarmos sobre o tema e suas perguntas mais frequentes, que tal aprimorar seus conhecimentos sobre medicamentos genéricos? Nosso Guia Online de Medicamentos Genéricos oferece informações completas sobre o tema, desde o conceito até as diferenças em relação aos medicamentos de referência. Acesse agora e amplie seu conhecimento!

Agora, vamos às suas dúvidas sobre intercambialidade de medicamentos.  Clique na imagem abaixo e boa leitura!

 

 

Fontes: 1.Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Confira orientações sobre intercambialidade para dispensação segura de medicamentos. Último acesso em: 22 de agosto 2024.

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?