
Primavera-verão nas farmácias: adaptação do mix e estratégias para o segundo semestre!
Setembro é o momento para farmácias adaptarem o mix sazonal e se prepararem para oportunidades da primavera-verão.
Setembro marca o momento estratégico para antecipação da temporada primavera-verão. As mudanças climáticas sazonais provocam alterações significativas nos padrões de compra dos consumidores, criando janelas de oportunidade para categorias específicas de produtos.1
Durante os meses mais quentes, observa-se uma transformação natural nos cuidados pessoais: há maior preocupação com proteção solar, hidratação corporal e produtos para exposição ao ar livre. 1 Essa mudança de comportamento exige do gestor da farmácia uma reorganização estratégica do portfólio e do espaço de vendas. 1
O segundo semestre também é estratégico para testar ações promocionais que serão intensificadas na Black Friday, um dos períodos mais atrativos para impulsionar o faturamento das farmácias.2 Quanto antes for feito o planejamento, melhores serão os resultados.1-2
Clique na imagem abaixo e veja como aproveitar ao máximo as oportunidades do período primavera-verão!
Fonte: 1. Guia da Farmácia. A temporada de primavera-verão está aí. Ultimo acesso em: 17 de setembro 2035. 2. Farmarcas. Black Friday em farmácia: saiba como aproveitar. Último acesso em: 17 de setembro 2025.