Eurofarma participa de webinar sobre inovação aberta para Hard Science
São Paulo, outubro de 2020. Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma, participou de um encontro on-line para falar sobre as Estratégias de Inovação Aberta em Hard Science para o setor da saúde. Organizado pela Biominas, além da executiva da farmacêutica, participaram também outros profissionais referência em inovação, como Krissya Tigani, do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, Carlos Arruda, da Fundação Dom Cabral e Márcio de Paula, da Ferring Pharmaceuticals, com moderação de Eduardo Emrich, CEO da Biominas Brasil.

O debate abordou os desafios de implantar as estratégias de inovação, principalmente na saúde e, por meio de comentários sobre os cases próprios, exploraram as dificuldades de execução dos projetos de inovação, como eles foram estruturados, o que foi feito para mitigar os riscos e os resultados colhidos.

Martha Penna comentou sobre os avanços e os movimentos que a Eurofarma tem feito para fazer inovação radical em uma indústria farmacêutica brasileira. A executiva reforçou que são anos, não apenas no que se refere à pesquisa e desenvolvimento, passando também por uma transformação digital em toda a empresa.

Entre as ações destacadas, Martha contou que uma estratégia paralela para trilhar o caminho da inovação foi construir parcerias com startups e com o meio acadêmico, citando o Neuron Ventures, o Emerge Labs e o Eurofarma Synapsis, além das colaborações firmadas com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade de São Paulo (USP), entre outras.

O ponto principal que fica de lição ao final do seminário on-line é que, para ter uma estratégia de inovação, ela precisa ser objetiva e estar alinhada com o perfil da empresa, pois poderá provocar uma transformação no negócio, e que necessita de investimentos constantes e crescentes.

 

 

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

 

EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS
www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab