Prêmio Euro Inovação na Saúde: confira os vencedores da 2ª edição!
Agora, comunidade médica poderá eleger o grande destaque que ganhará 500 mil euros; compartilhe!
Médicos da América Latina votaram e escolheram as 12 iniciativas ganhadoras da 2ª edição do Prêmio Euro – Inovação na Saúde, a maior premiação focada em projetos inovadores do setor farmacêutico e com forte impacto social em toda região. Pela primeira vez, o Prêmio chegou à América Latina, já tendo registrado 30% de todos os finalistas vindos de países hispano-americanos.
Por meio de um júri aberto, os 12 ganhadores já conquistaram o prêmio de 50 mil euros, para que possam aplicar em seus projetos e fomentar cada vez mais a inovação na saúde. Ao todo foram 60 finalistas, 15 em cada uma das 4 categorias.
Agora, o Prêmio Euro chega à sua última fase, que será a votação online para que médicos e médicas dos países da América Latina onde a Eurofarma opera, possam escolher o grande destaque entre os vencedores, que será reconhecido com o valor de 500 mil euros. Essa fase de votação já está aberta e seguirá até 3 de setembro. Confira abaixo os projetos vencedores por categoria e, se você for médico ou médica, clique aqui para escolher o grande destaque:
Com o objetivo de reconhecer e oferecer incentivo na busca por soluções em produtos, serviços e ações inovadoras para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, o Prêmio Euro – Inovação em Saúde distribuirá 11 prêmios 50 mil euros e um único prêmio, ao grande vencedor, no valor de 500 mil euros.
A Eurofarma, patrocinadora oficial do prêmio, apoia o empreendedorismo, principalmente inovações que impactam diretamente o cuidado com a saúde, aliado à sua crença na valorização da classe médica. Para conhecer mais sobre os projetos e votar, basta acessar o site www.premioeuro.com.
Sobre o Grupo Eurofarma
Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, cobre todos os principais segmentos farmacêuticos, como Prescrição, Genéricos, OTC, Hospital e Oncologia. Com ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio na região compreende 2,8 mil SKUs e atende a 42 especialidades médicas.
Presente em 22 países, principalmente na América Latina, a Eurofarma também tem operações nos EUA e na África. Com mais de 11 mil funcionários, em 2022 tornou-se uma empresa de capital aberto registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira. A receita líquida relatada foi de R$ 8 bilhões, um crescimento de 13,3% em relação ao ano anterior, com R$ 2 bilhões em EBITDA, uma evolução de 20%. Em P&D, os investimentos no ano totalizaram mais de R$ 590 milhões, equivalente a 7,4% da receita líquida.
Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma | Twitter: @eurofarma
Youtube: @eurofarmalab
Informações para Imprensa
G&A – Relações Públicas
Luciana Lima - 11 98596-9601 – luciana.lima@gaspar.com.br
Sarah Cardoso - 11 94821-0883 - sarah.cardoso@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar - 11 98285-6000 - guilherme@gaspar.com.br