Eurofarma amplia presença no mercado OTC com Rehidrat, isotônico que prevê R$ 30 milhões de vendas em 2026
Produto chega para atender à crescente demanda por soluções de saúde e bem-estar, reforçando a estratégia da companhia no segmento OTC iniciado em 2021

São Paulo, 18 de novembro de 2025 – A Eurofarma, uma das maiores farmacêuticas da América Latina, anuncia o lançamento de Rehidrat, sua nova linha de isotônico de alto desempenho, desenvolvida para oferecer hidratação rápida e eficaz em diferentes situações de consumo, seja na prática de esporte, como nas corridas de rua, ou em atividades do cotidiano. A chegada do produto, que deve gerar faturamento para a empresa superior a R$ 30 milhões em 2026 somente com a novidade, reforça a aposta da companhia no mercado de produtos OTC (Over The Counter), que desde 2021 tem trazido em seu portfólio produtos de diferentes categorias, como as pastilhas Valda e a marca de cuidados pessoais OAZ.
"Com Rehidrat, reforçamos nosso compromisso com inovação e qualidade, oferecendo ao consumidor uma solução superior para hidratação, alinhada às tendências de saúde e performance. Este lançamento é um passo importante na consolidação da Eurofarma como protagonista no mercado OTC", afirma Alberto Kato, diretor Comercial para Rehidrat na Eurofarma.
O mercado OTC e de isotônicos
O mercado de produtos OTC no Brasil tem se consolidado como uma das principais frentes de expansão da indústria farmacêutica, impulsionado pelo aumento do autocuidado e pela busca por soluções práticas para saúde e bem-estar. Em 2024, o segmento apresentou crescimento de 12%, movimentando R$ 19,24 bilhões no país, segundo dados da Abrafarma.
Dentro desse contexto, o mercado de hidratação oral — onde se posiciona Rehidrat — demonstra um potencial relevante. Considerando dados combinados de IQVIA (canal farma) e Scanntech (canal alimentar), o segmento movimentou R$ 1,4 bilhão no acumulado de julho de 2024 a julho de 2025, reforçando a oportunidade estratégica para a Eurofarma atuar de forma protagonista nessa categoria.
Rehidrat traz uma proposta de formulação inovadora:
- Fórmula exclusiva HidraMax: é o único produto do mercado que traz a combinação completa de ingredientes, sendo o equilíbrio preciso de eletrólitos e glicose para reidratação celular imediata.
- Livre de conservantes, com sabores naturais de Pitaya com Limão, Uva e Tangerina.
- Embalagem ergonômica com bocal antiderramamento, pensado para consumo seguro durante a prática de exercícios físicos.
- Único produto desse mercado totalmente estéril
Expansão da Eurofarma em OTC
A divisão de OTC da Eurofarma tem se destacado desde 2021, com aquisições estratégicas e lançamentos que ampliaram sua presença em categorias como saúde bucal, cuidados pessoais, suplementos e alimentos. Somente em 2024, a unidade OTC cresceu 23,5%, atingindo quase R$ 500 milhões de faturamento. Marcas como Valda, OAZ e Fixaderme já são referências no mercado e fazem parte da estratégia de crescimento da companhia, que busca oferecer soluções completas para saúde e bem-estar.
Até o início de 2026, a companhia tem diversas ativações planejadas para Rehidrat, como patrocínio da corrida da Track & Field, em novembro, a São Silvestre, em dezembro, etapas finais de 2025 da Stock Car e ações em praias do Rio de Janeiro e parques de São Paulo. Para acompanhar tudo sobre a nova marca, acesse: instagram.com/rehidrat_oficial/.
Sobre a Eurofarma
Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange os principais segmentos farmacêuticos, como prescrição médica, genéricos, hospitalar, oncologia, MIP, cuidados pessoais, e saúde animal, além de prestar serviços de produção a terceiros. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio compreende mais de 4 mil SKUs, atendendo praticamente todas as especialidades médicas. Líder em prescrição médica no Brasil, onde também detém a vice-liderança em genéricos, a Eurofarma está presente em 24 países, com 100% de cobertura na América Latina, e a liderança no varejo da região. Mantém operações também nos EUA e África, contando ao todo com mais 13,5 mil colaboradores e 11 fábricas, e contabilizou 600 milhões de unidades produzidas em 2024. No mesmo ano, a empresa investiu mais de R$ 800 milhões em projetos de inovação e alcançou receita líquida superior a R$ 11 bilhões.
Informações para Imprensa
G&A Relações Públicas
e-mail: imprensaeurofarma@gaspar.com.br
Iza França - 11 97644-4496 (iza.franca@gaspar.com.br)
Guilherme Gaspar - 11 98285-6000