Eurofarma é destaque no Folha Top Of Mind na categoria de medicamentos genéricos

Empresa foi uma das cinco marcas mais lembradas pelos consumidores e pela primeira vez figurou no ranking da pesquisa

Publicado em: 23 de outubro de 2024  e atualizado em: 23 de outubro de 2024
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

São Paulo, 23 de outubro de 2024 – A Eurofarma, farmacêutica líder em inovação no Brasil e uma das principais referências em medicamentos genéricos, figurou na lista da pesquisa Folha Top Of Mind, realizada pelo instituto Datafolha, do jornal Folha de S. Paulo. O reconhecimento foi na categoria de medicamentos genéricos, sendo premiada entre as cinco marcas mais lembradas pelos consumidores.

Leandro Forato, gerente de Marketing, e Sérgio Santos, gerente de Produtos, ambos da Unidade Genéricos, receberam o prêmio pela Eurofarma

Com 52 anos de história, a companhia tem como missão promover o acesso à saúde e à qualidade de vida, com tratamentos a preço justo. É justamente nesse ponto que a unidade de genéricos tem grande atuação, contando com 117 produtos no portfólio distribuídos em 85 mil pontos de venda pelo Brasil, chegando a um número expressivo de localidades e presença na grande maioria das farmácias (redes e independentes).

 “Nossa presença também é importante em periferias de grandes centros urbanos e nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Entendemos que essa combinação de fatores faz com que os consumidores e os médicos confiem nos produtos que desenvolvemos e com que a marca esteja presente nas memórias dos consumidores. Ficamos muito felizes de compor esse ranking”, afirma Donino Scherer, diretor da Unidade de Negócios OTC e Genéricos da Eurofarma.

O Folha Top of Mind é a maior pesquisa focada em marcas da América Latina, de acordo com a opinião dos consumidores. Em 2024, chegou à 34ª edição, realizada pelo Datafolha em todos os estados brasileiros. A pesquisa de brand awareness abrangeu 82 categorias de produtos e serviços, destacando as empresas que conquistaram um lugar importante na memória da população. O evento de premiação aconteceu em 22 de outubro, no Tokio Marine Hall.

Para conhecer mais sobe a Eurofarma e sua atuação na área de medicamentos genéricos, acesse: eurofarma.com.br/relatorio-anual

Sobre a Eurofarma

Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange os principais segmentos farmacêuticos, como prescrição médica, OTC e cuidados pessoais, genéricos, hospitalar, oncologia e saúde animal, além de prestar serviços de produção a terceiros. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio compreende mais de 2 mil produtos e 3,7 mil SKUs (apresentações), atendendo as principais especialidades médicas.

Líder em prescrição médica na América Latina e no Brasil, onde detém a vice-liderança em genéricos, a Eurofarma está presente em 22 países, com 100% de cobertura na América Latina e operações nos EUA e África. Conta com 12,6 mil colaboradores e 11 fábricas, com produção total de 573 milhões de unidades em 2023. No mesmo ano, investiu mais de R$ 680 milhões em inovação e alcançou receita líquida total de R$ 9,1 bilhões. Nos últimos 15 anos, a Eurofarma registrou crescimento médio anual de 17%.

Eurofarma nas redes sociais

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab

Informações para Imprensa

G&A Relações Públicas 

e-mail: imprensaeurofarma@gaspar.com.br 

Iza França - 11 97644-4496  

Letícia Remonte - 11 95368-1590 

Guilherme Gaspar - 11 98285-6000