Lactare é campeão na nova categoria ESG do Lupa de Ouro

Eurofarma ainda conquistou dois prêmios em Performance Empresarial em Genéricos e Melhor Performance de Marketing - Sistema Nervoso Central

Publicado em: 28 de outubro de 2022  e atualizado em: 28 de outubro de 2022
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

São Paulo, 28 de outubro de 2022 - Em sua 46ª edição, o Lupa de Ouro reconheceu nesta quinta-feira, 27, no teatro Alfa, em São Paulo, as melhores campanhas, projetos e profissionais da indústria farmacêutica. Este foi o primeiro ano em que o prêmio contou com a categoria “Melhor Projeto de ESG” e a Eurofarma sagrou-se campeã com o projeto Lactare, de aleitamento humano solidário. 

O banco de leite foi criado em 2019 e já arrecadou aproximadamente 5,1 mil litros de leite humano, ajudando a salvar vidas de mais de 2.300 bebês prematuros internados em UTIs neonatais de hospitais públicos da Grande São Paulo.

Também fomos vencedores no Lupa de Ouro em duas outras categorias: Melhor Performance Empresarial com a Eurofarma Genéricos, uma das mais importantes Unidade de Negócios da companhia; e Melhor Performance de Marketing - Sistema Nervoso Central, com o medicamento Prysma, produto indicado para o tratamento de insônia.

A Eurofarma teve, ao todo, nove finalistas entre as 21 categorias, sendo que uma delas (Performance Empresarial - Genéricos) considera a demanda e penetração de mercado dos laboratórios, enquanto as demais são consideradas apenas a partir de pesquisa realizada com profissionais da indústria e médicos.

Para conferir todos os vencedores e saber mais sobre o prêmio, clique aqui.

Sobre o Grupo Eurofarma

Há 50 anos, o Grupo Eurofarma atua no setor de saúde, produzindo e comercializando produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com atuação diversificada, atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.

O Grupo Eurofarma está presente em mais de 20 países, com 10 plantas produtivas na América Latina. Em 2021, gerou vendas líquidas de R$ 7 bilhões e emprega mais de 8,8 mil colaboradores.

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarma | Youtube: @eurofarmalab

Informações para Imprensa 

G&A Relações Públicas 

Carolina Carone - +55 11 98578-1604 - carolina.carone@gaspar.com.br 

Guilherme Gaspar - +55 11 98285-6000 - guilherme@gaspar.com.br