Equipe Eurofarma conquista dois pódios em Curitiba e segue na disputa pelo título
Publicado em: 9 de novembro de 2020  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

Com 84 pontos em jogo, o fim de semana em Curitiba isolou os postulantes ao título de campeão da temporada 2020 da Stock Car. Foram 3 corridas e dois classificatórios em apenas dois dias, colocando equipes e pilotos em sinal de alerta. “Não dá para errar, apenas décimos de segundos separam os tempos dos pilotos, se piscar está fora”, avalia Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma.

Os treinos começaram com Ricardo Maurício, buscando mais potência nas retas, mas, o carro não evoluiu como o previsto e ele terminou a corrida válida pela oitava etapa da Stock Car em décimo lugar. Já Daniel Serra, depois de alguns incidentes nas etapas anteriores, apresentou um carro mais competitivo e terminou em terceiro lugar. “Achei até que teríamos mais vantagem, mas, todos estavam com a mesma quantidade de combustível. Para o campeonato esse resultado foi bom”, diz o tricampeão.

Para o carro #90 da equipe Eurofarma-RC a tarde de sábado foi de troca de motor e ajustes para mais dois embates no domingo.

Novo dia e mais um classificatório, desta vez, válido pela nona etapa da competição. Ricardo Maurício fechou em vigésimo terceiro lugar e Daniel Serra em quinto. Logo na largada, o bicampeão subiu o pelotão e em apenas 3 voltas já estava em décimo quinto lugar. Após o pit stop, Ricardo Maurício mostrou porque é um dos veteranos mais respeitados do grid, passando para o oitavo lugar.

Grid invertido e em quinze minutos todo o pelotão já estava de volta. Ricardo Maurício largou em terceiro e Daniel Serra em sétimo, duas posições favoráveis para os pilotos da Eurofarma-RC. Durante a prova, Daniel Serra ainda teve um problema no galão de abastecimento, mas, conseguiu economizar o suficiente de combustível para conquistar outro pódio na corrida 2. “Tem vários pontos de vista, mas, talvez tenha sido a corrida mais difícil que eu fiz, porque tivemos um problema no galão de abastecimento e não entrou a quantidade de combustível que tinha que entrar e eu tive que economizar muito, muito eu achei que seria impossível chegar ao final. Perdi a chance de brigar pela vitória, mas, terminar em terceiro com que eu tive que fazer é para sair satisfeito daqui”.

Ricardo Maurício é quarto colocado no campeonato com 193 pontos. “Fizemos uma estratégia para a segunda corrida, mas, como tudo encaixou e eu acabei ficando entre os 10 no grid, continuamos com os pneus ruins para a segunda corrida, então, eu tinha o problema de aproximação, pneu pior e menos motor, por isso, fechar o fim de semana com esses 28 pontos, não tenho que reclamar.”

Daniel Serra avançou e já é o quinto na classificação com 190 pontos.

Daniel Serra

Classificação do Campeonato: 

1 – Thiago Camilo – 222
2 – Ricardo Zonta – 198
3 – Rubens Barrichello – 196
4 – Ricardo Maurício  - 193
5 – Daniel Serra – 190
6 – Cesar Ramos – 188
7 – Gabriel Casagrande – 175
8 – Allan Khodair – 157
9 – Nelson Piquet Jr – 149
10 – Diego Nunes - 140

DANIEL SERRA #29: “Tem vários pontos de vista, mas, talvez tenha sido a corrida mais difícil que eu fiz, porque tivemos um problema no galão de abastecimento e não entrou a quantidade de combustível que tinha que entrar e eu tive que economizar muito, muito eu achei que seria impossível chegar ao final. Perdi a chance de brigar pela vitória, mas, terminar em terceiro com que eu tive que fazer é para sair satisfeito daqui”

RICARDO MAURÍCIO #90: Fizemos uma estratégia para a segunda corrida, mas, como tudo encaixou e eu acabei ficando entre os 10 no grid, continuamos com os pneus ruins para a segunda corrida, então, eu tinha o problema de aproximação, pneu pior e menos motor, por isso, fechar o fim de semana com esses 28 pontos, não tenho que reclamar.