Seu consultório está no Google Meu Negócio?
Conheça as principais mudanças da ferramenta gratuita que ajuda pacientes a encontrarem sua clínica no Google
Você sabia que os clientes têm 2,7 vezes mais chances de considerar sua empresa respeitável se você tiver um perfil comercial completo do Google?
Se existe, está no Google!
Você já deve ter percebido que além de ser o mais popular mecanismo de busca da web, o Google é uma empresa de publicidade, com produtos que podem auxiliar a sua clínica ou consultório a crescer na internet.
Um deles é o Google Perfil da Empresa, uma atualização do Google Meu Negócio, conhecido por facilitar a interação entre quem busca e quem oferece serviços. Ao criar um perfil, você decide a forma como sua clínica será apresentada nos resultados de busca e ainda inclui seu estabelecimento no Google Maps.
Ainda neste ano, o aplicativo dedicado ao Google Meu Negócio será descontinuado e você poderá fazer a manutenção do perfil da sua clínica diretamente pelo Google Maps e Pesquisa Google. Você também poderá saber se o perfil está visível publicamente e o que fazer para que os clientes o vejam.1
- Não será mais possível usar o app ou site independente do Google Meu Negócio. Para simplificar, o "Google Meu Negócio" agora se chama Perfil da empresa no Google!1
Google Perfil da Empresa: o que é?
Ferramenta gratuita e simples que permite editar as informações da empresa que aparecem on-line, como horário de funcionamento e endereço. Também é possível responder comentários e perguntas deixados pelos clientes, e adicionar fotos e postagens para destacar o que diferencia seu negócio da concorrência.2
Prestadores de cuidados de saúde como médicos, entre outros profissionais, podem usar o Perfil da Empresa para reivindicar e gerenciar informações sobre suas práticas. É possível, por exemplo, adicionar detalhes sobre serviços como telemedicina.3
No Google Perfil da Empresa, você pode:
- Gerenciar informações da sua clínica como horário de funcionamento e telefone.
- Adicionar links para agendar consultas on-line e atendimento virtual.
- Incluir os serviços de saúde oferecidos como visitas domiciliares, diagnósticos e procedimentos.
- Interagir com seus pacientes.
- Ampliar sua presença digital.
- Ser encontrado por novos pacientes.
Passo a Passo: clique abaixo e veja como é simples criar um perfil!
Referências
1. Support Google. Novas atualizações no Perfil da empresa. Último acesso em 12 de maio de 2022. 2. Google. Relatório de Impacto Econômico – Brasil 2020. Último acesso em 12 de maio de 2022. 3. Central de Ajuda Google. Primeiros passos com o Perfil da Empresa de um prestador de cuidados de saúde. Último acesso em 12 de maio de 2022. 4. Hootsuite. How to Use Google My Business to Get More Customers in 2022. Último acesso em 12 de maio de 2022.