Publicado em: 18 de julho de 2024  e atualizado em: 18 de julho de 2024
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

Tudo sobre alergias: dicas de prevenção para adultos e crianças.

c
onfira dicas de prevenção das principais doenças alérgicas para adultos, crianças e qual o tratamento mais adequado para todas as idades.

O outono e inverno são estações mais propícias para o surgimento de alergias e problemas respiratórios, como a asma e rinite alérgica, principalmente devido à baixa umidade do ar. 

Na primavera e início do verão, os casos de alergia estão ligados à produção de pólen e aumento da temperatura. As partículas de pólen são transportadas pelo vento e atingem o sistema imunológico, fazendo com que reaja de forma exacerbada, causando doenças alérgicas como a rinite. 

No caso das crianças, a rinite pode surgir com mais frequência após os dois anos de idade, sendo que no Brasil há um total de 26% de casos na população infantil, de acordo com o International Study of Asthma and Allergies in Childhood (ISAAC)¹. Quanto à população adulta, 30% dos adultos são afetados no país, dados dos Arquivos de Asma, Alergia e Imunologia (ASBAI) ².
Reunimos dicas de prevenção para adultos e crianças, que poderão ser oferecidas aos clientes da farmácia juntamente com o tratamento das alergias. Confira!

 

Sobre a Eurofarma Genéricos

A Eurofarma vem atuando há mais de 20 anos no mercado de genéricos, com o propósito de oferecer mais saúde, qualidade de vida e o melhor custo-benefício a cada vez mais brasileiros.
A Eurofarma Genéricos se empenha diariamente para que você possa encontrar uma linha completa de medicamentos de qualidade e alta tecnologia em todo Brasil. 

 

Fontes: 1.Jornal Brasileiro de Pneumologia. International Study of Asthma and Allergies in Childhood (ISAAC): o que nos ensinou. Último acesso em: 18 de julho 2024. 2.Arquivos de Asma, Alergia e Imunologia. A especialidade de Alergia e Imunologia Clínica no Brasil: como começamos a segunda década do século XXI?. Último acesso em: 18 de julho 2024. 

Este material tem caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico.
  • Para compartilhar
Você achou esse conteúdo útil?